terça-feira, 29 de março de 2016

Gioconda Trivério apresenta Show “Gaia” no Teatro 1 do Sesc Esplanada

Gioconda Trivério e banda estreia a programação de 2016 do projeto “Sesc Apresenta” com o show Gaia. Show musical que visa expressar e difundir através da sonoridade musical um canto em favor do meio ambiente. A apresentação acontecerá no Teatro 1 do Sesc Esplanada, no dia 2 de abril, às 20h, com entrada franca. 

No repertório, doze canções seguidas com intervenções poéticas e digitais que promete envolver uma sonoridade expressiva do presente e do futuro da humanidade. O Show Musical “Gaia” apresenta canções inseridas no contexto da linguagem musical Amazônia, numa definição de música contemporânea regional. Imprime a produção de canções e poemas compostos por artistas locais inseridos tanto no contexto amazônico, como de âmbito nacional. 

No dia 2 Gioconda interpretará composições de Nilson Chaves com a Gaia e Olho de Boto, Rio Madeira e Menino da água doce do compositor Binho, Beradão de Waldison Pinheiro e Mávilo Melo, Rema remador de Bado e Zezinho Maranhão, Águas de abril de Bado, Porto Velho Porto do Silvio Santos, O Mundo do André Abujamra, Pérola Azulada do José Miguel, Minha Aldeia de Sérgio Souto e Craviola de Paulinho Rodrigues. Músicas que retratam muito bem a proposta do show. Durante a exibição, intervenções poéticas com obras de Dom Lauro que abordam temas sobre meio ambiente, natureza e desenvolvimento. 

A poesia e o canto na voz de Gioconda Trivério, filha e neta de pioneiros da cidade de Porto Velho, integrou durante 15 anos o Duo Pirarublue da Amazônia, com a gravação de 2 discos, sendo um de músicas inéditas de autores locais e outro comemorativo do centenário de Noel Rosa. Além disso, vem atuando no cenário musical do Estado e já teve a oportunidade de difundir sua música para fora do Estado quando morou no eixo Rio São Paulo. Agora, em carreira solo, apresenta o Espetáculo Musical “Gaia” a convite da Fundação Cultural do Município de Porto Velho - Funcultural.

Ascom Sesc Rondônia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)