quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Circuito Sesc de Esportes: A meta é educar através do esporte

A coordenação de Esporte do Sesc preparou várias programações voltada para “Educar através do esporte”. E o ponta pé inicial será com o Circuito Sesc de Esporte que acontece de 25 a 28 de fevereiro, no Sesc Esplanada, durante todo o dia inclusive no período da noite. A ideia é transmitir através dos jogos valores importantes como sociabilidade, cidadania, ética esportiva entre outros princípios.

O projeto Circuito Sesc de Esportes em 2016, visa atender a clientela interna e externa, através de jogos em várias modalidades esportivas, considerando que o jogo é oportunidade de aprendizagem. No Circuito haverão competições de handebol, voleibol, futebol society, futsal, taekowndo, basquetebol e natação. O Circuito é aberto para crianças e jovens nas categorias masculino e feminino com idades de 7 a 17 anos que irão disputar no sistema eliminatório simples, isto é, em cada disputa o derrotado é desclassificado.

O Sesc reconhece que o esporte oportuniza e contribui na formação do cidadão. Essa vivência para a criança é de importante significado, pois jogando, a criança experimenta, descobre, inventa e aprimora, confere suas habilidades estimula a curiosidade, autoconfiança e autonomia, além de proporcionar o desenvolvimento da linguagem, da lógica, da concentração e atenção. “Jogar e brincar são indispensáveis para a saúde física, cognitiva da criança. Contribui para um futuro de eficiência e equilíbrio quando adulto. Além de favorecer aos pequeninos uma opção de uma vida mais saudável” fala Raniery Araújo Coelho, presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE.

Keila Alves 
Assessoria de comunicação do Sesc Rondônia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)