quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Mesa Brasil Sesc realiza reunião de encerramento das ações em 2015 com doadores do Programa

O Serviço Social do Comércio, Sesc realizará no dia 30 de novembro, uma reunião com empresas doadoras, Instituições filantrópicas e autoridades para fechamento das ações desenvolvidas no exercício de 2015. O evento terá início às 16h, no auditório do Sesc Esplanada. Este evento tem o intuito de fidelizar os parceiros para mais uma jornada em 2016.

O Mesa Brasil Sesc é um Programa que tem na parceria a sua base de sustentação, pois busca despertar no doador o espírito solidário, permitindo que as empresas tenham sua agenda social facilitada, oferecendo assim condições para que possam exercer sua cidadania empresarial, tornando-se uma ponte entre quem quer doar e quem precisa receber.  A reunião já é realizada desde 2004, anualmente para apresentar os resultados alcançados e ações socioeducativas desenvolvidas ao longo do ano, em Porto Velho e Ji-Paraná, cidades onde há sede do Programa. “O Programa Mesa Brasil Sesc é muito comprometido com o serviço que é desenvolvido, queremos que os nossos parceiros confiem em nossos trabalhos e as instituições que atendemos tenha em nós um apoio não só alimentar como também educativo” afirma Coordenadora do Programa, Queila Silva.

Hoje o Programa atende em Rondônia cerca de 118 Instituições filantrópicas, sendo divididas por sistemáticas e eventuais (Instituições atendidas quando há um número maior de doação), totalizando cerca de 117.787 pessoas atendidas, entre crianças, adultos e idosos. O Mesa conta com a ajuda de 30 voluntários e a parceria de 43 empresas doadoras que contribuíram para arrecadação de 720 toneladas de alimentos, que complementou cerca de 4.560 refeições.  Além disso foram ainda desenvolvidas 39 ações educativas que incluíam palestras, cursos, oficinas, reuniões que beneficiaram 3.318 pessoas em Porto Velho e Ji-Paraná,” explica o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE, Raniery Araujo Coelho.


Campeonato de futebol society entre empresas comerciárias encerra no próximo dia 27

Petrobrás se classifica para final
O campeonato de futebol society Sesc e empresas convidados está em sua primeira edição com objetivo de proporcionar a integração entre trabalhadores de empresas comerciárias e parceiros do Sistema Fecomércio, por meio das atividades esportivas. No próximo dia 27 de novembro, no campo do Sesc Esplanada, a partir das 19h30, acontece a grande final que reunirá todas as empresas que participaram desta edição, que iniciou no dia 4 de novembro, no campo do Sesc Esplanada, com a participação da Associação recreativa dos Correios, Arco, da Centrais Elétricas de Rondônia, Ceron, Polícia Militar do estado de Rondônia, Petrobrás e Sesc. 

Após a decisão, a equipe campeã e vice-campeã será premiada com troféus, medalhas e valor em espécie. Haverá ainda, entrega de prêmios para o artilheiro e goleiro menos vazado da competição. “A proposta para 2016 é convidar um número maior de empresas a fim de despertar o interesse pelo esporte e assim contribuir para melhoria da qualidade de vida dos participantes” afirmou Eli Bezerra, coordenador do projeto. 

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Alunos do Sesc Escola aprendem brincando o verdadeiro significado da arte

A escola Professor Lourival Chagas da Silva, o Sesc Escola, realiza no dia 28 de novembro, a partir das 18h, na sede da escola, mais uma edição da Noite Cultural. Cerca de 750 alunos do ensino fundamental e educação infantil entre as idades de 3 a 11 anos, estarão participando de uma programação cultural que inclui apresentação de dança, teatro, cinema e exposição. 

As atividades para realização da Noite Cultural iniciaram dois meses antes de sua idealização, com o objetivo de proporcionar às crianças um contato direto com o artístico, o imaginário, o criativo e a sensibilidade. Este ano a temática foi definida a fim de despertar a curiosidade e o interesse dos alunos sobre a cultura do estado de Rondônia definida como “Rondônia tem Cultura”. Uma forma de valorizar os artistas rondonienses natos e aqueles que aqui fizeram a sua história e carreira artísticas. 

A Diretora Pedagógica, Sônia Montenegro, explica como foi o processo de produção cultural. “Desenvolvemos algumas ações relevantes como: aulas-passeio, um momento em que a criança teve contato visual com as produções dos artistas que sua turma está trabalhando. Este ano com a presença do artista homenageado ministrando a aula. Tivemos também oficinas, onde os alunos trabalharam técnicas com pinturas, esculturas e instalações, além de releituras de obras. E algumas palestras onde foram abordadas biografias do artista e a história de suas produções. Uma forma de conhecimento diferenciada e de fácil assimilação”, explica Sônia.

Serão cerca de 35 turmas envolvidas na Noite Cultural, separadas por duas vertentes para as apresentações. O ensino fundamental apresentará trabalhos que abordarão: Vivenciando a Arte através da pintura em Porto velho; Inventário das Sombras; A Arte Regionalizada com Franciney Vasconcelos; Noite Cultural com Viriato Moura; Vivendo a arte de grafitar; Vida e obras de João Zoghbi; Vida e obra de Geraldo Cruz; Fotografia: Arte e Memória, Minhas Raízes, somos todos Beiradeiros; Por todos os olhares com J. Messias; Arte e Educação com o artista plástico Júlio Carvalho; Uma explosão de ideias com Adélia Bezerra Costa; Porto Velho, a cidade erguida nos trilhos da esperança com o Historiador Marcos Teixeira; Um diamante em Rondônia; Boi-Bumbá e sua participação nos movimentos culturais de Rondônia, entre outros. Já a educação infantil abordará: Pequenos Pintores Através das obras de Maria Regina Crema de Veloso Vianna; A arte de Edilza Mota e Nossa Inspiração; Conhecendo as obras de Luzia Zanole Noite cultural; fruindo a Arte com Homero Santos; Conhecendo a Arte de Edna Costa; Vivenciando os traços e as cores com Maria Miranda, e muito mais. “Artistas rondonienses valorizados pelas mãos de nossos alunos”, ressalta a Diretora Pedagógica.

A entrada para a Noite Cultural será gratuita e é aberta ao público. O Sesc Escola fica localizado à rua Tabajara, nº 4175, no bairro Olaria em Porto Velho

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Evento social arrecada brinquedos para crianças carentes neste natal


O passeio percorrerá os principais pontos turísticos e ruas decoradas na capital rondoniense

Com a intenção de associar DIVERSÃO COM SOLIDARIEDADE, o Sistema Fecomércio - através da coordenação de Turismo Social do Sesc - promoverá no período 29 de novembro a 3 de dezembro a oitava edição do City Tour Natalino, distribuindo muita alegria natalina às crianças, que já contam os dias por esse evento.

O passeio será realizado no Trenzinho “Só Alegria”, com atividades recreativas desenvolvidas pelo Papai Noel e seus assistentes. “O objetivo é proporcionar um momento de alegria às crianças, trazendo lazer junto ao exercício de cidadania a quem precisa. “O evento tem em sua essência o cunho social, que visa arrecadar brinquedos como taxa de embarque, para que assim possamos fazer doações às instituições que atendem crianças cadastradas no Programa Mesa Brasil Sesc. É alegria, diversão e o social caminhando lado a lado”, explica o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE, Raniery Araujo Coelho.

No dia 29 de novembro o Sesc oferecerá o passeio ao público infantil, na praça Aluízio Ferreira, a partir das 18h. Já nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro, a programação se divide entre os alunos dos Sesc Escola e instituições parceiras do Sesc. De 2 a 3 de dezembro será a vez de contemplar as crianças atendidas pelas instituições cadastradas no Programa Mesa Brasil, através das doações dos brinquedos arrecadados e passeios no trenzinho. “O momento será oportuno para a entrega dos presentes coletados durante o projeto. Os resultados desse trabalho prazeroso sempre emocionam todos envolvidos nessa ação solidária”, fala Tatiana Sadeck, coordenadora de Turismo Social do Sesc.

Postagens populares (5 mais recentes)