terça-feira, 10 de novembro de 2015

Sistema Fecomércio e Sesc promovem evento literário nesta quarta-feira (11)

De 11 a 13 de novembro, a Unidade do Sesc Esplanada será a sede para a realização da XI Jornada Literária. O projeto irá proporcionar aos participantes uma troca de experiências com escritores, poetas contemporâneos, críticos, compositores e professores, através de atividades que envolvem a escrita, oralidade e a poesia da região norte.

A XI Jornada Literária inicia nesta quarta-feira (11), na sala de dança do Sesc esplanada, às 19h, com a oficina “Contador de história”, ministrada pela professora paraense, Adriana Cruz, autora da coleção “As viagens de Zé Mureré”. Uma coleção que fala de uma forma diferente sobre a geografia nortista voltada para público infantil.  Adriana em sua oficina irá trabalhar toda essa vivência no cenário regional. A oficina será desenvolvida nos três dias da Jornada. As inscrições estão sendo realizadas na Central de Atendimento do Sesc gratuitamente.

Adriana Cruz é docente da Universidade Federal do Pará, do Instituto de Ciências da Arte, e atriz integrante do grupo In Bust – Teatro com Bonecos, grupo que realiza o programa Catalendas, na TV Cultura do Pará, veiculado em várias cidades do país. Trabalha como roteirista e manipuladora no programa, dirige espetáculos teatrais deste e de outros grupos.

Este ano a programação está bem interativa com exposição e vendas de livros, exposição fotográfica, palco aberto para intervenções culturais, roda de conversa, apresentação de espetáculos, sarau poético, oficinas de confecção de livro, lançamento do II Prêmio de Poesia, e muito mais. Toda a programação é aberta ao público.

A Jornada Literária atualmente proporciona à comunidade de Porto Velho um evento literário de maior expressividade na região norte. “Para o sucesso da Jornada Literária o Sistema Fecomércio e o Sesc contam com a contribuição de vários parceiros como a Livraria Paulinas, Livraria Exclusiva, Temática Editora, Livrarias Paim, Loja do Livro, FTD Editora e Casa Arigóca. Parceiros estes que abraçaram o projeto e prol da literatura regional. A este eu deixo os meus agradecimentos ” diz Raniery Araújo, Presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE. 



Postagens populares (5 mais recentes)