sexta-feira, 6 de novembro de 2015

RESULTADO PCG 2016

Clique nos links abaixo para acessar os resultados do
PROCESSO DE SELEÇÃO DO PROGRAMA DE COMPROMETIMENTO E GRATUIDADE - PCG - PARA O EXERCÍCIO DE 2016




Mesa Brasil do Sesc e Instituições parceiras se reúnem em favor da população carente neste natal


O Sistema Fecomércio através da Coordenação do Mesa Brasil e Turismo Social, juntamente com os parceiros Sindicato do Comércio Atacadista de Rondônia, Singaro, Associação Brasileira Atacadista Distribuidor de Produtos Industrializados, Abad, Colégio Objetivo e Associação de supermercados de Porto Velho, desenvolvem pelo terceiro ano consecutivo o projeto “Ação Natalina”. Uma atividade com a finalidade de conscientizar a população e empresários da necessidade de combater o desperdício de alimentos através de atitudes simples, a doação.  

A campanha iniciou no dia 3 de novembro, com os alunos da escola Objetivo e Sesc Escola, encerrando no dia 27. Paralelo às atividades nas escolas, serão instalados nos supermercados parceiros, pontos de apoio para arrecadação a fim de que a população abrace a campanha em favor do próximo. A meta é arrecadar mais de 2000 quilos de alimentos podendo assim beneficiar mais pessoas. “Em 2014 a campanha aconteceu durante um mês e conseguimos arrecadar mais de 3.000 quilos de alimentos, beneficiando cerca de 2.388 pessoas, entre crianças, adultos e idosos”, afirma Queila Silva, coordenadora do Programa Mesa Brasil no estado de Rondônia. 

Este ano em parceria especial com a Coordenação de Turismo do Sesc, será desenvolvido o projeto City Tour Natalino, onde o passaporte é trocado por um brinquedo. O último dia de City Tour será desenvolvido somente com as Instituições cadastradas no Mesa Brasil, quando será feita a entrega de vários doces e brinquedos. “Atividades como esta são de grande importância, pois aumenta a dose de alegria nas Instituições, onde crianças e adultos se encantam pelo passeio oferecido às vésperas do natal”, afirma Queila Silva.  

A distribuição de todos os alimentos arrecadados acontecerá nos dias 3 e 4 de dezembro, no Sesc Esplanada com a presença de todos os parceiros desta ação Natalina. “Aproveito a oportunidade para parabenizar os parceiros que já conquistamos nesta caminhada, afinal não é nada fácil esse papel de conscientizar a população em ajudar aqueles que estão em situação de vulnerabilidade social”, fala Raniery Araujo Coelho, presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE. 

Postagens populares (5 mais recentes)