quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Minimaratona do Sesc promete movimentar o município de Ji-Paraná neste domingo

O Circuito Estadual de Corridas de Rua, Minimaratona chega a sua 4ª Edição. A competição acontecerá no município de Ji-Paraná, neste domingo, 11 de outubro, com largada prevista para as 7h, em frente ao Sesc Ji-Paraná localizado na av. 2 de Abril, 2030, bairro 2 de Abril. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas na Central de Atendimento do Sesc, até o dia 9 de outubro.

A competição que é promovida pelo Sistema Fecomércio através do departamento de lazer do Sesc promete reunir vários adeptos nesta competição. A Minimaratona Ji-Paraná terá um percurso de 10 km com sua largada na av. 02 de abril seguindo pelas ruas Menezes Filho, Ji-Paraná, Cloves Arraes, Dom Augusto, Pres. Vargas, Av. Marechal Rondon fazendo o contorno atrás do Teatro Dominguinhos seguindo na Av. Marechal Rondon até a Av. Monte Castelo onde segue retornando pela Rua das Pedras, Menezes Filho, Av. Ji-Paraná, Castanheira e encerrando na av. 02 de abril. Paralelo a Minimaratona será desenvolvida a Marotinha, uma competição com um percurso de 3km destinada as crianças de 13 a 17 anos.

Conforme consta no regulamento da competição, são premiados conforme as divisões das categorias que foram definidas em elite, comerciário, comunitários, escolares, polícias PM, bombeiros, civil, PRF e PR. Somente os três primeiros colocados da categoria elite e o campeão e vice-campeão da categoria comerciário, receberão premiação em dinheiro, as demais premiações serão troféus, medalhas, além de bolas oficiais e sorteios de bicicleta. De acordo com o coordenador do evento, Celestino José de Souza, a premiação é simbólica. O objetivo principal do Circuito não é o prêmio, mas sim despertar o interesse da população para a prática de atividades físicas.

O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Raniery Coelho, ressaltou a importância da participação na competição. “Apesar de ser um momento de interação entre pessoas adeptas à modalidade ‘corrida de rua’, o Sesc oferece a oportunidade de revelar grandes atletas no Estado”.

Dia das Crianças será comemorado com festa nas Unidades do Sesc em Rondônia

Dia das crianças chegando e o Sistema Fecomércio e o Sesc não poderiam deixar de desenvolver atividades para os pequeninos no Projeto Sesc Criança. Tem programação para todos os gostos nas unidades em Ji-Paraná, Nova Mamoré, Presidente Médici, Vilhena e Porto Velho. O lema será diversão e ponto final. Na capital a festa acontece no Sesc Campestre, com várias atividades recreativas e sorteios de brindes. A programação que inicia às 9h, nesta segunda-feira (12), promete envolver a criançada nas atividades como “topa ou não topa, circuito de provas esportivas, jogos”, e muito mais. A coordenação de recreação, ainda realizará o festival de guloseimas e a animação musical será feita pelo Dj Done. 

Na unidade de Presidente Médici não vai ser diferente. Muitas atividades estão sendo programadas para essa segunda (12). A festa inicia às 8h e vai até às 13h com uma programação que inclui muitas brincadeiras tradicionais como corrida no saco, dardo no alvo, estoura balão, pula corda, corrida de tamancão, camas elásticas, brinquedos infláveis, entre outras que serão realizadas de forma gratuita. Além das brincadeiras, distribuição de picolés, pipoca e algodão doce, ainda acontecerá simultaneamente, a tão esperada Marotinha, competição de corrida infantil, que é finalizada com a premiação de medalhas para todos os participantes.

O município de Ji-Paraná também vai entrar no ritmo. A unidade já se prepara para a semana da criança, na Escola Estadual Antônio Bianco, no dia 09, a partir das 8h30. No dia 10, o Sesc Criança será na Escola Estadual São Francisco com programação que inicia a partir das 8h30, com sorteio de bicicletas, distribuição de doces, brincadeiras populares, e uma série de atividades com a parceria do Departamento de Transito de Rondônia, Detran. As crianças ainda poderão participar de leituras de estórias no BiblioSesc. 

A agenda de atividades do Sesc Criança, em Nova Mamoré, a programação acontece no dia 10 de outubro, com uma série de atividades recreativas com cama elástica, tobogã, balão, escorregador inflável, piscina de bolinhas, sorteio de quatro bicicletas e um celular. O evento, que será aberto à toda comunidade, acontecerá das 08h às 11h, na quadra coberta da unidade.

No dia 12 fechando com chave de ouro, as crianças vilhenense participaram também do Sesc Criança com brincadeiras dirigidas, mini gincanas, pula-pula, brinquedos infláveis, danças, pintura facial, sorteios, teatro de fantoches e contação de histórias. A programação inicia 9h e encerra somente às 17 horas.

“Essa semana pensamos apenas nas nossas crianças rondonienses e trabalhamos juntos para proporcionar muita diversão e alegria. O nosso evento é aberto e gratuito, venham participar de um dia de lazer”, convida Raniery Araujo Coelho, presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE.

Postagens populares (5 mais recentes)