segunda-feira, 6 de julho de 2015

Alunos do Sesc participam de Feira de Conhecimento e descobrem a importância da sustentabilidade

No dia 10 de julho, será promovida XII Feira de Conhecimentos com os alunos da Educação Infantil e Fundamental da Escola Lourival Chagas da Silva, mais conhecida como Sesc Escola. Nesta ação crianças de 3 a 11 anos estarão envolvidas com a temática SUSTENTABILIDADE, um assunto muito discutido nas escolas, em casa, com a família e nos principais noticiários do mundo. O evento será aberto ao público das 10h às 12h e das 16h às 18h.

A sustentabilidade busca envolver os alunos com essa temática bastante atual e relevante por contextualizar as noções de cidadania planetária. Durante três meses na escola foram desenvolvidas ações que envolveram aulas-passeio, palestras, seminários, pesquisas, cartazes, painéis e exposições que ensinaram os alunos a vivenciar a sustentabilidade. Os alunos puderam conhecer experiências que deram certo, e através do conhecimento dessas informações buscar modificar as atitudes, partindo para uma prática sustentável. As experiências trabalhadas em sala de aula envolveram conceitos que abordaram a reutilização de materiais como cobre e o ouro da reciclagem de circuito impresso, observando a forma correta de descarte, também a produção de materiais feitos com produtos que não prejudicam o meio ambiente.  “Com foco na sustentabilidade, os alunos irão procurar aliar os conceitos aprendidos em sala de aula aos princípios que norteiam a produção de peças feitas com materiais recicláveis. Basicamente procuramos fazer com que os alunos deem valor às coisas que já têm e saber que a sustentabilidade é propiciar um futuro melhor para as próximas gerações”. Explica Sônia Montenegro, Diretora Pedagógica do Sesc.

O resultado de tanto conhecimento adquirido nos últimos dias vai ser apresentado através de quadros, cartazes, mural, fotografias, orientações, manipulações científicas, entre outras ações. O evento é aberto ao público externo também.  “Nossas crianças são multiplicadoras de informação, são elas agentes ativos desse processo de desenvolvimento político, econômico e social do nosso Brasil. É o presente em busca de um futuro melhor.” Fala Raniery Araújo Coelho, presidente do Sistema Fecomércio- Sesc- Senac.

Postagens populares (5 mais recentes)