quarta-feira, 17 de junho de 2015

Sesc desenvolve ações para a comunidade na zona leste de Porto Velho

Primeira edição do Sesc Comunidade - Oficina de costura


Para moradores da Zona Leste de Porto velho, o próximo sábado (20) será um dia para participar de uma ação social. É que o Sesc Rondônia realiza mais uma edição do projeto Sesc Comunidade, uma ação destinada a promover atividades de nutrição, assistência, saúde, esporte e recreação às comunidades carentes de Rondônia. O evento acontece a partir das 14h e encerra às 18h, no Centro Espirita Seareiros de Jesus, localizado na rua Tarsila do Amaral, nº 8743, bairro Teixeirão. A programação é variada e irá atender crianças, adultos e idosos.

Sesc Comunidade iniciou este ano atendendo moradores do bairro Teixeirão, em Porto Velho, porém seguiu para o município de Vilhena, Presidente Médici e Nova Mamoré, onde bateu um recorde, contabilizando cerca de 5.000 atendimentos. “Esse projeto trata-se de uma ação coordenada pela assistência em conjunto com os outros programas do Sesc, com um só proposito ampliar os nossos serviços. É ir na comunidade e mostrar o que o Sesc tem a oferecer. Nossa instituição é cultura, assistência, saúde, lazer e educação, é tudo o que a população rondoniense precisa em um só lugar.” destacou Raniery Araújo Coelho, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE.

Com uma programação toda gratuita, o Sesc Comunidade terá atividades recreativas com brincadeiras populares, além de palestras, esportes, coleta de preventivo, aferição de pressão, teste de glicemia, escovação e aplicação de flúor, sorteios de kit’s odontológicos, atendimento aos idosos, pinturas em tecido, receitas com reaproveitamento de alimento, cortes de cabelo e muito mais.

“Essa ação tem uma só missão, promover o desenvolvimento social, econômico e cultural das comunidades, além de incentivar a participação e a integração comunitária. Portanto, estão todos convidados a participar neste sábado de mais uma edição do Sesc Comunidade”. Convida Giulane Souza, coordenadora de Assistência do Sesc.

Próximo destino será a cidade de Ariquemes. 

Postagens populares (5 mais recentes)