segunda-feira, 25 de maio de 2015

Rondônia tem vinte nove municípios participando do Dia do Desafio este ano


O Estado de Rondônia terá vinte nove municípios participando da maior campanha de incentivo à pratica esportiva, o “Dia do Desafio”. A realização do evento é de responsabilidade das Prefeituras e coordenado pelo Sesc em todo Brasil. Realizado todos os anos na última quarta-feira do mês de maio, em 2015 será no dia 27. O evento terá uma programação que acontecerá durante todo o dia, propondo a realização de pelo menos 15 minutos ininterruptos de atividades esportivas ou exercícios físicos.

Com um lema "Você se mexe e o mundo mexe junto", o Dia do Desafio trata-se de uma competição saudável entre cidades de todo o continente americano em favor da prática de exercício físico e o fim do sedentarismo.  A ideia é mobilizar o maior percentual de pessoas e fazer com que os mesmos entendam a importância da campanha, inserindo assim em sua uma rotina esportes ou alguma atividade física. Para contribuir com o evento será necessário registrar a sua participação gratuitamente no dia da mobilização, através do telefone que as Prefeituras estarão divulgando. Em Porto Velho os números são 2901-3201 ou 2901-3202. 

Na capital o Sesc estará funcionando como um polo esportivo e recreativo para Dia do Desafio, e preparou atividades que incluem forró, dance, videokê, jogos de mesa, estação pintando o sete, festival de brincadeiras populares, que inicia ás 7h30 encerrando 18h30 no Sesc Esplanada, além de atividades de dança com o grupo da 3ª Idade às 14h, recreação (abraço sanduíche) com os alunos do Sesc Escola, às 7h30 e 16h30, às 11h ginastica laboral no restaurante do Sesc Centro. O Dia do Desafio conta com a parceria do Porto Velho Shopping que estará desenvolvendo juntamente com o Sesc, um aulão com ginásticas rítmicas. O Sesc também desenvolverá atividades dentro do presídio feminino. “Pensamos em atividades que envolvam os nossos clientes, alunos, idosos e visitantes. Aqueles que não podem vir até o Sesc, a dica é usar a criatividade, vale tudo, caminhada, corrida, ginástica, alongamento, entre tantas outras formas de se exercitar. O importante é participar”. Fala o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE, Raniery Araujo Coelho.

Em 2014 participaram do evento 43 países, 3.165 cidades e foi contabilizado cerca de 47.316.678 participações, um número bastante expressivo. Rondônia já tem o nome das cidades que irá confrontar e a organização promete contribuir para os dados aumentarem em 2015. 

Vamos conferir!
















O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canadá e Coordenado pelo Sesc, desde 1995, é uma iniciativa da TAFISA, The Association For International Sport for All - conta com o apoio da ISCA, International Sport and Culture Association e da UNESCO e trata-se de uma realização das Prefeituras Municipais.
Em 2015, o Dia do Desafio acontecerá em sua 21ª edição e, desde 2013 tornou-se uma das ações da campanha MOVE Brasil que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país, até o ano de 2016.

Postagens populares (5 mais recentes)