segunda-feira, 18 de maio de 2015

Academia do Sesc promove aulão de incentivo a prática de esportiva

Foto: MOVE Brasil

Nesta quarta-feira, 20 de maio, será realizado a primeira edição de um aulão esportivo que ganhou um nome todo especial, "Circuitão das mães", a ação acontecerá no campo de futebol do Sesc Esplanada, a partir das 18h45. A atividade é gratuita e voltada para homens e mulheres com idade mínima de 15 anos.

O circuito esportivo tem a proposta de despertar, estimular e conscientizar as pessoas da importância de introduzir a atividade física em sua vida. “As pessoas estão muito mecanizadas precisam sair do sedentarismo. E esse aulão vai ser um diferencial, vamos sair do espaço físico da academia para um ambiente onde podemos reunir um maior número de pessoa se exercitando” fala Maria do Socorro, Coordenadora do evento. 

O circuitão será dividido por oito estações que contemplam as atividades de slyde, step, anilhas, fitboll, barra, halteres, colchonetes, cones e pratos. Paralelo a estes serão desenvolvidos exercícios com cordas, atividades com pneus e paraquedas de resistência, atividade que trabalha a força e a aceleração de quem o pratica.  

Encerrará a programação esportiva, uma aulão de zumba, a grande sensação do mundo fitness, uma aula dançante que vem ocupando espaço em várias academias pelo Brasil. Uma mistura de dança e ginástica, que tem um gasto calórico de mais ou menos 600 calorias por 1hora de aula.  No Sesc Rondônia a aula já vem sendo desenvolvida desde 2014 e é uma das mais procuradas pelos clientes. Segundo a professora de dança, Nara Teixeira, qualquer pessoa pode praticar.  “É um exercício divertido e envolvente. Ajuda a queimar calorias dançando e ainda tonifica o corpo” afirma a professora. 

Segundo a organização do evento, estão sendo esperadas cerca de 150 pessoas no circuitão. “A ação será desenvolvida para atender muita gente. Iremos dividir os participantes por grupo, pois queremos que cada grupo desenvolva pelo menos duas vezes o exercício das oito estações esportivas. Nosso lema com essa ação será detonar calorias” explica Socorro. 

Os serviços oferecidos no “Circuitão das Mães” faz parte da grade de atividades esportivas da academia do Sesc Rondônia.  

O Circuitão das mães é uma ação da Campanha MOVE Brasil promovida nacionalmente com o objetivo de aumentar o número de pessoas adeptas a prática de atividades físicas e esportivas. A campanha acredita que a reunião de iniciativas e projetos com a mesma finalidade, dá mais força à propagação da mensagem do esporte como algo necessário à todas as pessoas.

Postagens populares (5 mais recentes)