quarta-feira, 13 de maio de 2015

Hoje tem apresentação do Sesc Amazônia das Artes na praça Aluísio Ferreira

A programação do Sesc Amazônia está a todo vapor. E no seu sexto dia chegou a vez do estado do Maranhão participar. Hoje (13), às 18h30, no Sesc Esplanada, espetáculo teatral "A Carroça é Nossa", do grupo Xama Teatro, que está celebrando 10 anos de criação e comemora apresentado-se em todos os estados da região norte. 

A CARROÇA É NOSSA conta a história de um sonhador Pedoca, em que vê a si próprio em uma carroça puxada por um burro, cantando, tocando sanfona e sendo feliz. Ao despertar, encontra a carroça, mas não o animal que pudesse puxá-la. Em sua busca pelo burro, encontra Toinha, que sonha por um amor verdadeiro. Durante a busca, percebem que seus destinos não se cruzaram à toa e que precisam desvendar um enigma que envolve a carroça.

O Xama Teatro é um grupo que desenvolve atividades culturais e artístico-pedagógicas, sob a forma de espetáculos, oficinas, e contadores de histórias. Seus integrantes participam de Festivais, Encontros e Simpósios de Teatro e de Contadores de Histórias no Brasil desde 2001, com a principal finalidade contribuir para o desenvolvimento das artes cênicas do Maranhã.

Dando sequência a programação o Sesc Amazônia das Artes nesta quinta-feira (14) conta com exibição do filme “Juliana contra o jambeiro do diabo pelo coração de João Batista” do Para, às 19h e show musical “Tática” com a cantora macapaense, Brenda Melo, às 20h, no Teatro 1 do Sesc Esplanada.

A programação do Sesc Amazônia das Artes é gratuita e segue até o dia 20 de maio.

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Tradicional “Baile da Saudade” ganha toque especial em 2015

A expectativa está grande para mais uma edição do Tradicional “Baile da Saudade”, com o tema “Arcos Iris”, o evento será realizado na quinta-feira (14), às 14h, no Sesc Esplanada e conta com a participação de quatrocentos idosos. O baile proporciona aos integrantes do Grupo da Terceira Idade do Sesc um momento de diversão, descontração e interação social.

A exemplo dos anos anteriores o “Baile da Saudade” promete ser um sucesso. A animação fica por conta da Banda Anjos da Madrugada preparou seu repertório com músicas clássicas, samba, xote, bolero, ritmos da jovem-guarda entre outros. Durante o baile uma homenagem para comemorar o Dia das Mães, seguindo a programação apresentação de dança e um desfile, momento em que os integrantes do Grupo da 3ª Idade se apresentam com roupas de acordo com a temática da festa. Durante o evento ainda serão realizados sorteios de vários brindes. 

Esse ano, o Baile da Saudade conta com uma ajuda toda especial. Idosos e alunos do 5º ano do Sesc Escola irão realizar toda a decoração do evento com material reciclável. A ideia é aproveitar o momento para desenvolver uma comunicação entre crianças e idosos com o objetivo de estimular uma troca de experiências e aprendizado entre gerações. 

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE, Raniery Araujo Coelho, explica a importância de desenvolver trabalhos para idosos. “A proposta das nossas instituições é proporcionar atividades em diferentes segmentos, seja ele cultural, esportivo, de entretenimento e educativo, pois o objetivo principal é proporcionar a esses idosos, qualidade de vida, bem estar social e emocional”.

Sesc Amazônia das Artes tem programação infantil nesta segunda (11)

Foto: Divulgação
O público infantil não poderia ficar de fora do Sesc Amazônia das Artes. Hoje (11), no Teatro 1 do Sesc Esplanada, às 19h30, o Grupo ArtPalco apresenta o espetáculo infantil “A poção do Amor”.  As apresentações da Mostra seguem até o dia 20 de maio e fazem parte de um intercâmbio artístico entre os estados do Amapá, Amazonas, Acre, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e Piauí.
O espetáculo de hoje conta a história de uma pombinha que está à procura de um grande amor. Com a ajuda de uma amiga, ela tenta conquistar o coração do escolhido para ser o seu amado. O que ela não sabe é que há um mistério que envolve feitiçaria feita pelo Dr. Carcará para conquista-la. Só que as tentativas são frustradas e cheia de confusões.  
O espetáculo é divertido e mistura teatro, dança e música e foi elaborado e pensado para toda a família. Os personagens são lúdicos e representam pássaros da região amazônica. Além do colorido e belo figurino, o espetáculo interage com apitos, instrumentos e elementos que despertam a imaginação e interesse das crianças. Toda a sonoplastia é feita ao vivo.
Além do espetáculo teatral será exibido o filme “Mapinguari a lenda” de Enilson Amorim do Acre, às 9h e 15h, no Audicine do Sesc Esplanada. Toda a programação do Sesc Amazônia das Artes é gratuita. Os ingressos serão distribuídos 1h antes do espetáculo e é limitado.

Confira toda a programação para essa semana:

11/05
Mapinguari – A lenda – AC (Cinema)
Hora: 09h e 15h
Local: Audicine do Sesc Esplanada

A Poção do Amor – TO (Teatro Infantil)
Hora: 19h30
Local: Teatro 1 do Sesc Esplanada

12/05
Depois da Queda – MT (Cinema)
Hora: 19h
Local: Audicine do Sesc Esplanada

Rota de Ilusão – AM (Cinema)
Hora: 19h30
Local: Audicine do Sesc Esplanada

Equatorial, Quente e úmido – PA (Música)
Hora: 20h
Local: Teatro 1 do Sesc Esplanada

13/05
A Carroça é nossa – MA (Teatro de Rua)
Hora: 18h30
Local: Praça Aluísio Ferreira

14/05
Juliana Contra o Jambeiro do Diabo – PA (Cinema)
Hora: 19h
Local: Audicine do Sesc Esplanada

Tática – AP (Música)
Hora: 20h

Postagens populares (5 mais recentes)