segunda-feira, 9 de março de 2015

Músico português desenvolve oficina de técnica de violão no Sesc


O Sesc Rondônia desenvolve através do projeto Sesc Partituras, uma oficina que ensina técnicas e interpretação de violão. A oficina será ministrada pelo músico Victor Castro e é gratuita. As aulas acontecem no período de 10 a 12 de março, das 13h às 19h, no Sesc Esplanada e todos os participantes terão direito a certificação. Os interessados poderão se inscrever até às 12h desta terça-feira (10), na Central de Atendimento da unidade Esplanada, na avenida Presidente Dutra, 4175, bairro Olaria. 
O guitarrista, arranjador e compositor Victor Castro nasceu em Angra do Heroísmo, Açores (Portugal). Formou-se em guitarra clássica pelo Conservatório Regional de Angra do Heroísmo. Realizou masterclasses com os renomados violonistas David Russel (Escócia), Eduard Isaac (Argentina), Costas Cotsiolis (Grécia), Ana Vidovic (Croácia) Marco Pereira (Brasil), Sebastião Tapajós (Brasil) e Fábio Zanon (Brasil). 

Em 2009 iniciou a Licenciatura em Música pela Universidade Federal do Maranhão. Victor tem dois CDs gravados pela Editora Açor (Portugal): “Victor Castro interpreta” Albeniz, Barrios, Mertz, Jonhson, Koshkin,(1999), e “Tradição Livre” (2001), arranjos de música tradicional da Ilha Terceira (Açores).  Já realizou concertos solo em Portugal, Alemanha, Estados Unidos, Argentina e em vários estados do Brasil. Os interessados em participar devem dispor do instrumento. “Na oficina, o aluno terá a oportunidade não só de aprender os aspectos técnicos do violão como também de interpretação das músicas. Pretendo reservar um momento para que cada participante escolha uma canção para tocar”, explicou o músico.

O Projeto
O Sesc Partituras é uma biblioteca digital sem fins lucrativos que visa preservar e difundir o patrimônio musical brasileiro, democratizando o seu acesso através da disponibilização de partituras digitalizadas e editoradas. Utilizando eficiente sistema de busca, o site (http://www.sesc.com.br/SescPartituras) permite a visualização e impressão integral das obras catalogadas e a audição da maioria delas, oferecendo importante suporte a músicos, estudantes de música e pesquisadores.

Postagens populares (5 mais recentes)