terça-feira, 10 de novembro de 2015

Sistema Fecomércio e Sesc promovem evento literário nesta quarta-feira (11)

De 11 a 13 de novembro, a Unidade do Sesc Esplanada será a sede para a realização da XI Jornada Literária. O projeto irá proporcionar aos participantes uma troca de experiências com escritores, poetas contemporâneos, críticos, compositores e professores, através de atividades que envolvem a escrita, oralidade e a poesia da região norte.

A XI Jornada Literária inicia nesta quarta-feira (11), na sala de dança do Sesc esplanada, às 19h, com a oficina “Contador de história”, ministrada pela professora paraense, Adriana Cruz, autora da coleção “As viagens de Zé Mureré”. Uma coleção que fala de uma forma diferente sobre a geografia nortista voltada para público infantil.  Adriana em sua oficina irá trabalhar toda essa vivência no cenário regional. A oficina será desenvolvida nos três dias da Jornada. As inscrições estão sendo realizadas na Central de Atendimento do Sesc gratuitamente.

Adriana Cruz é docente da Universidade Federal do Pará, do Instituto de Ciências da Arte, e atriz integrante do grupo In Bust – Teatro com Bonecos, grupo que realiza o programa Catalendas, na TV Cultura do Pará, veiculado em várias cidades do país. Trabalha como roteirista e manipuladora no programa, dirige espetáculos teatrais deste e de outros grupos.

Este ano a programação está bem interativa com exposição e vendas de livros, exposição fotográfica, palco aberto para intervenções culturais, roda de conversa, apresentação de espetáculos, sarau poético, oficinas de confecção de livro, lançamento do II Prêmio de Poesia, e muito mais. Toda a programação é aberta ao público.

A Jornada Literária atualmente proporciona à comunidade de Porto Velho um evento literário de maior expressividade na região norte. “Para o sucesso da Jornada Literária o Sistema Fecomércio e o Sesc contam com a contribuição de vários parceiros como a Livraria Paulinas, Livraria Exclusiva, Temática Editora, Livrarias Paim, Loja do Livro, FTD Editora e Casa Arigóca. Parceiros estes que abraçaram o projeto e prol da literatura regional. A este eu deixo os meus agradecimentos ” diz Raniery Araújo, Presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)