sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Mesa Brasil do Sesc e Instituições parceiras se reúnem em favor da população carente neste natal


O Sistema Fecomércio através da Coordenação do Mesa Brasil e Turismo Social, juntamente com os parceiros Sindicato do Comércio Atacadista de Rondônia, Singaro, Associação Brasileira Atacadista Distribuidor de Produtos Industrializados, Abad, Colégio Objetivo e Associação de supermercados de Porto Velho, desenvolvem pelo terceiro ano consecutivo o projeto “Ação Natalina”. Uma atividade com a finalidade de conscientizar a população e empresários da necessidade de combater o desperdício de alimentos através de atitudes simples, a doação.  

A campanha iniciou no dia 3 de novembro, com os alunos da escola Objetivo e Sesc Escola, encerrando no dia 27. Paralelo às atividades nas escolas, serão instalados nos supermercados parceiros, pontos de apoio para arrecadação a fim de que a população abrace a campanha em favor do próximo. A meta é arrecadar mais de 2000 quilos de alimentos podendo assim beneficiar mais pessoas. “Em 2014 a campanha aconteceu durante um mês e conseguimos arrecadar mais de 3.000 quilos de alimentos, beneficiando cerca de 2.388 pessoas, entre crianças, adultos e idosos”, afirma Queila Silva, coordenadora do Programa Mesa Brasil no estado de Rondônia. 

Este ano em parceria especial com a Coordenação de Turismo do Sesc, será desenvolvido o projeto City Tour Natalino, onde o passaporte é trocado por um brinquedo. O último dia de City Tour será desenvolvido somente com as Instituições cadastradas no Mesa Brasil, quando será feita a entrega de vários doces e brinquedos. “Atividades como esta são de grande importância, pois aumenta a dose de alegria nas Instituições, onde crianças e adultos se encantam pelo passeio oferecido às vésperas do natal”, afirma Queila Silva.  

A distribuição de todos os alimentos arrecadados acontecerá nos dias 3 e 4 de dezembro, no Sesc Esplanada com a presença de todos os parceiros desta ação Natalina. “Aproveito a oportunidade para parabenizar os parceiros que já conquistamos nesta caminhada, afinal não é nada fácil esse papel de conscientizar a população em ajudar aqueles que estão em situação de vulnerabilidade social”, fala Raniery Araujo Coelho, presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)