terça-feira, 13 de outubro de 2015

Atividades de conscientização sobre o câncer de mama são desenvolvidas nas unidades do Sesc

O câncer de mama é o tipo de doença que mais acomete as mulheres em todo o mundo, sendo 1,38 milhões de novos casos e 458 mil mortes pela doença por ano, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). Dados atuais confirmam que o câncer de mama é o que mais mata mulheres no mundo, porém, a chance de cura é de quase 100%. Um simples gesto pode fazer toda diferença em um futuro próximo. Foi pensando nisso que o Sistema Fecomércio e o Sesc inseriram no calendário anual de programações a Campanha nacional intitulada “Outubro Rosa”, com o propósito de conscientizar e envolver as mulheres sobre a importância de se prevenir contra o câncer de mama. A campanha ganha uma proporção maior durante o mês de outubro, e é neste mês que as unidades do Sesc Esplanada, Centro e Campestre ganham significado com a ambientação na cor rosa, mais sobretudo enriquecidas com programações de temas educativos direcionados às mulheres rondonienses.

A programação inicia na quarta, 14 de outubro, no Hipermercado Atacadão com coleta de preventivo para os funcionários, no dia 15 palestra contra o câncer de mama, no presídio feminino, no dia 16 coleta de preventivo e corte de cabelo no Hospital de Base na Ala psiquiatra, também no dia 16 palestra para as Instituições cadastradas no Mesa Brasil, no dia 18, no Sesc Campestre, localizado na Br 364, das 9h às 12h com um pit stop onde serão realizados aferição de pressão arterial e orientações sobre câncer de mama e colo do útero. Palestras no dia 23, 24, 25 de outubro, Hospital de Base, presídio e Paróquia São José do Operário. A próxima atividade acontece no dia 27 de outubro, no Sesc Centro, das 10h às 14h e no dia 28, no período matutino de 9h às 11h e no vespertino das 16h às 17h, no Sesc Esplanada. A programação inclui também aferição de pressão arterial, testes de glicemia, coleta de preventivo e orientações sobre o câncer. A coordenação de Saúde do Sesc ainda irá desenvolver no dia 27, um aulão de ginástica laboral, às 9, no roll da administração do Sesc Esplanada, e uma palestra, às 17h, abordando o câncer de mama para as funcionárias do Sistema Fecomércio, Sesc, Senac e IFPE. No dia 30 também tem programação no supermercado Araújo e encerrando o mês do Outubro Rosa, um Pit stop e uma caminhada rosa no Espaço Alternativo, a partir das 15h. “O objetivo da campanha não se restringe apenas a palestras e assistências de enfermagem, nossa ideia é envolver todos os funcionários do Sistema, usuários e comerciários, formando também vários multiplicadores para disseminar a importância da prevenção. Com esta iniciativa queremos contribuir para a redução do índice de novos casos de câncer de mama e colo do útero”, explica Raniery Araújo Coelho, presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)