quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Sesc participa da Iª Feira de Negócios e Tecnologias Rurais Sustentáveis (Portoagro)

O Programa Mesa Brasil do Sesc participa da 1ª Feira de Negócios e Tecnologias Rurais Sustentáveis de Porto Velho (Portoagro), que acontece no período de 24 a 27 de setembro, no Parque dos Tanques com a proposta de aproximar pequenos, médios e grandes empreendedores do agronegócio da capital e municípios vizinhos.

O Mesa Brasil do Sesc foi convidado a participar da Feira de Agronegócios pela Empresa Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), para demonstrar como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo Federal, é desenvolvido em Porto Velho. O Programa Mesa Brasil através do PAA garante acesso aos alimentos em quantidade, qualidade e regularidade necessárias às populações em situação de insegurança alimentar e nutricional, promovendo assim também a inclusão social no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar.

O Programa Mesa Brasil desde abril de 2015, tornou-se parceiro da Emater, que já repassou cerca de 186.295,145 kg de alimentos contabilizado até o dia 17 de setembro, alimentos estes provenientes da agricultura familiar repassado as instituições cadastradas no Programa Mesa Brasil. Em virtude desta parceria, nesta quinta-feira (24), na Portoagro, a partir das 14h30, serão distribuídas 10 toneladas de alimentos a trinta instituições cadastradas no Mesa Brasil e atendidas pelo PAA, totalizando cerca de 6 mil pessoas atendidas. “Estamos orgulhosos dessa parceria. Aproveito a oportunidade para convidar você grande empresário a fazer parte dessa equipe que trabalha para combater a fome e o desperdício de alimento no Brasil”, ressaltou Raniery Araujo Coelho, Presidente do Sistema Fecomércio- Sesc-Senac-IFPE.

Mesa Brasil

O Mesa Brasil Sesc é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. Seu objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social. Trata-se essencialmente de um Programa de Segurança Alimentar e Nutricional, baseado em ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)