sábado, 12 de setembro de 2015

Palco Giratório: Sábado e domingo com espetáculos para toda família

"Saga Beradera" da Beradera Companhia de Teatro (RO), apresentada nesta sexta-feira, contou a história do distrito de Nazaré
O Festival Palco Giratório é sucesso de público e neste final de semana traz cinco espetáculos para toda a família. Além disso o projeto circula pelo interior de Rondônia, com o espetáculo "Boi de Piranha" (RO) e oferece oficinas gratuitas. A entrada é um kg de alimento não perecível ou material de limpeza e as apresentações acontecem no Complexo do Teatro Estadual Palácio das Artes.
 
Os personagens Urbana, Neto e Arigó conquistaram o público que lotou o Teatro Guaporé
Nesta sexta-feira (11), quem se apresentou foi a Beradera Companhia de Teatro (RO), com o espetáculo "Saga Beradera", resultado da pesquisa realizada na comunidade de Nazaré, localizada no baixo madeira. A dramaturgia de Rodrigo Vrech mistura memória documental e ficção num trabalho que emociona, principalmente, por se tratar de uma realidade recente que ainda ecoa nas comunidades que vivem as margens do rio e que tiveram suas vidas afetadas pela cheia histórica do Madeira em 2014.
 
Final de apresentação com direito a muita tietagem
Esta foi a penúltima apresentação desta temporada. Contemplado com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2014 a Companhia circulou pela comunidade de Nazaré e escolas de Porto Velho. A apresentação agradou ao público presente que se identificou com as histórias dos personagens Arigó, Urbana e Neto. Após o espetáculo muitos ficaram para o tradicional bate papo e para o registro fotográfico com o elenco.


Mas a programação do Festival Palco Giratório não pára e hoje (12), às 18h em frente ao Teatro Estadual Palácio das Artes, o público  recebe os bonecos gigantes e coloridos do espetáculo "Mira - Extraordinárias diferenças, sutis igualdades" do grupo de "Pernas pro ar" (RS). Às 19h no Teatro Estadual Palácio das Artes tem apresentação de "A hora mágica" da Cia Teatral Artecena (AM), trabalho baseado no conto "O soldadinho de Chumbo".


Domingo (13) as atividades começam cedo com a oficina de "Construção de Bonecas Abayomi" com o grupo Nu Escuro (GO). A inscrição é gratuita e pode ser feita na Central de Atendimentos do Sesc Esplanada. A oficina será realizada na Sala de Ensaio no Palácio das Artes das 9h às 12h e das 14h às 17h.


Dois espetáculos encerram a programação do final de semana. O primeiro é "Lançador de Foguetes", do grupo "De Pernas pro Ar" (RS) que será apresentado em frente ao Teatro Estadual Palácio das Artes a partir das 18h. O segundo é "A Princesa Cafuxa no Reino da Palhaçada", com a "Palhaça Cafuxa" (AM), que já coleciona fãs em Porto Velho e se apresenta a partir das 20h no Teatro Estadual Palácio das Artes. 
          
A programação do Palco Giratório continua até o dia 27 de setembro. Para assistir os espetáculos estão disponíveis ingressos para uma hora antes das apresentações e pode ser trocado por um quilo de alimento não perecível ou material de limpeza.

Festival Palco Giratório é uma realização do Fecomércio Rondônia Sesc/Senac/IFPE com apoio do Governo do Estado de Rondônia, através da Sejucel e Funpar.


Acompanhe a programação pelo Facebook (https://www.facebook.com/palcogiratorioro), Instagram (@sescro)  e ainda pelo site Fecomércio (http://fecomercio-ro.com.br/) e blog do Sesc (http://sescro.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)