quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Palco Giratório: Movasse apresenta dois espetáculos


Nesta quinta e sexta-feira tem Movasse Coletivo de Criação em Dança (MG) na programação do Palco Giratório. O Coletivo apresenta dois espetáculos: Nowhereland - Agora estamos aqui e Playlist - Espetáculo de Improvisação Interativa. No sábado e domingo tem a oficina "Colaboração na Criação". Para participar da oficina é só fazer a inscrição gratuitamente na Central de Atendimentos do Sesc Esplanada. 

Sobre os espetáculos
Nowhereland - Agora estamos aqui
O Movasse foi buscar na obra cinematográfica de Tim Burton inspiração para criação coreográfica de um espetáculo de dança. As obras do diretor são marcadas por uma recriação fantástica do real, sempre com um tom de comédia e resvalando em toques de humor macabro. A tênue linha que separa o real do imaginário foi o ponto de partida para desvendar o tema. Até onde estamos seguros do que é real e do que é apenas fruto de nossa imaginação? Somos feitos apenas dos fatos concretos do dia a dia ou somos o que imaginamos ser? Existe uma forma de distinguir o real do imaginário? Enfim, essas são algumas perguntas que surgiram durante o processo e depois transformaram-se em movimento, iluminação, trilha sonora e figurino.
Playlist - Espetáculo de Improvisação Interativa
Playlisté uma obra a ser construída a cada apresentação. Fundamentadas em elementos definidos pelo público, quer seja na sorte ou por sua escolha, as improvisações se estabelecem através do uso da coletividade e da imaginação. A produção da obra é baseada na autenticidade e na criatividade de seus integrantes. Deixar que o público escolha o tema da noite e também algumas composições cênicas permite à plateia participar como um norteador do espetáculo, tornando-o imprevisível e próximo ao lúdico destas pessoas.


Oficinas

Sábado e domingo o coletivo Movasse ministra a oficina "Colaboração na Criação", que se fundamenta em trabalhos de improvisação, jogos para composição coreográfica e uma parte técnica para aquecimento. A consciência do corpo é tema principal; o espaço, a respiração, o movimento autoral e a criação determinam o assunto da oficina. A oficina será no espaço Tapiri - O Imaginário, localizado na Rua Franklin Tavares, 1353 - Pedrinhas. Horário: 8h às 12h; 14h às 18h.


Apresentações
Ser encarado pelo ator Kenni Rogers logo ao entrar no espaço onde será apresentado o espetáculo Vigor Mortis Jukebox (PR) é o primeiro contato com o misto de sensações que o público vai vivenciar. Em uma caixa o ator se transforma em personagens que trazem para a cena obsessões, psicopatias e o sofrimento humano. Os espectadores sorteados são responsáveis pela sequência de cenas que serão apresentada e tem o privilégio de assistir de perto o esquete escolhido. O restante do público assiste o espetáculo em uma projeção.

O ator Kenni Rogers encara a plateia fixamente durante o espetáculo Vigor Mortis Jukebox
Vigor Mortis Jukebox foi apresentado no Teatro Guaporé e Tapiri e atiçou a curiosidade da plateia. Gabriela Dorth não resistiu e foi as duas sessões. Ela foi a primeira a ser sorteada para escolher as cenas e disse que foi uma mistura de emoções. "Gostei muito do espetáculo e já quero ver de novo". Sílvia Rodovalle explica porque gostou do espetáculo. "Mostra nossas entranhas, revela o que realmente somos brincando com relação as patologias que cada ser humano tem, as psicopatias e olha nós realmente temos tudo isso dentro de nós e é legal ver tudo isso jogado fora".
Espetáculo Vigor Mortis Jukebox (PR)

O grupo rondoniense Raízes do Porto apresentou "Findo" na noite desta quarta-feira (16). O espetáculo, apresentado no Teatro Estadual Palácio das Artes mostra o misto de emoções vividos por todos nós em relações pessoais, seja com amigos ou em busca de um romance. 
"Findo" com o grupo Raízes do Porto (RO)

Em cena quatro atores discutem e trazem a tona reflexões e feridas. A dramaturgia assinada por Alexandre Lemos causa identificação no público que se vê em muitos momentos vivenciando situações iguais aos dos personagens. O espetáculo foi aplaudido de pé e mostra a força da produção local.

Raízes do Porto  apresentou "Findo" no Teatro Estadual Palácio das Artes
A programação do Palco Giratório continua até o dia 27 de setembro. Os ingressos para os espetáculos são distribuídos uma hora antes de cada apresentação e pode ser trocado por um quilo de alimento não perecível ou material de limpeza.

Festival Palco Giratório é uma realização do Fecomércio Rondônia Sesc/Senac/IFPE com apoio do Governo do Estado de Rondônia, através da Sejucel e Funpar.

Acompanhe a programação pelo Facebook (https://www.facebook.com/palcogiratorioro), Instagram (@sescro)  e ainda pelo site Fecomércio (http://fecomercio-ro.com.br/) e blog do Sesc (http://sescro.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)