terça-feira, 22 de setembro de 2015

Palco Giratório inicia última semana com programação especial

Reunidos no pátio alunos assistem as confusões dos palhaços Batata Doce e Turino
O Festival Palco Giratório está acabando e na última semana de programação leva programação especial a escolas e hospitais da Capital. Nesta segunda-feira (21), estudantes da Escola João Afro Vieira, na Vila Princesa, receberam a visita dos palhaços Batata Doce e Turino, da Cia “Os palhaços de Rua” (PR).
 
Final de apresentação e a pose para foto com os palhaços da Cia Os Palhaços de Rua (PR)
Foi uma tarde muito especial para os alunos, que se divertiram com as brincadeiras dos dois palhaços. A apresentação atraiu também moradores vizinhos a escola, que através do portão acompanhavam o espetáculo. Paula, mãe de duas estudantes da escola, disse que adorou essa intervenção. “É muito raro ter esse tipo de evento aqui, foi ótimo, maravilhoso”, disse. O vice diretor Irineu Muniz Bezerra de Souza ressaltou a transformação dos alunos após começar a apresentação e que esta é uma forma de divulgar a arte e cultura nas escolas. “Foi um evento para sair da rotina das crianças. Deu para perceber a alegria na cara de cada um, a satisfação de estar assistindo”, acrescentou.

Vice-diretor da Escola João Afro Vieira agradeceu a inclusão da escola no projeto
A programação especial acontece ainda no Hospital do Câncer, Hospital Infantil Cosme e Damião, Escola Ermelino Monteiro Brasil e Escola Helio neves Botelho.

Mostra Ji-Paraná e Circulação Estadual
Neste domingo foi o encerramento da Mostra Palco Giratório em Ji-Paraná. A parceria entre Fecomércio e Prefeitura proporcionou aos moradores da cidade uma semana de espetáculos gratuitos. O encerramento foi com apresentação em praça pública do “O Imaginário com “O mistério do fundo do pote ou de como nasceu a fome”. Para Keyla Barbosa, presidente da Fundação Cultural de Ji-Paraná foi um projeto maravilhoso que oportunizou a todos assistirem espetáculos intensos e reflexivos.
 ório 
A Mostra Palco Giratório em Ji-Paraná foi encerrada com a participação do O Imaginário 
O sucesso se repete em outras cidades do interior por onde passam os espetáculos “Plural” e “Boi de Piranha” pela circulação estadual. Esta semana tem apresentação de Boi de Piranha em Vilhena (22/09), Nova Mamoré (24/09) e Guajará-Mirim (25/09). A classificação é 14 anos.


Oficinas
Serão oferecidas ainda três oficinas nesta reta final. Dia 23/09 tem “Da sala para a cena: decupagem de um avental” com o grupo ninho de teatro (CE). Horário das 9h às 12h e das 14h às 17h no Tapiri. Nos dias 24 e 25/09 tem “Corpo Emaranhado” com o Núcleo Atmosfera – NUA (MA). Horário das 14h às 18h.
 
Grupo "Estaçao de Teatro" (RN) em apresentação realizada nesta segunda-feira (22)
Programação Palácio das Artes
Nesta terça-feira (22/09) tem o espetáculo “Guerra, formigas e palhaços” com o grupo Estação de Teatro (RN), que fala de dois militares, últimos remanescentes de um batalhão de combate, encontram-se perdidos em uma guerra. Ao tenente e ao soldado cabe agora a tarefa de defender o pequeno território ainda não tomado pelas forças inimigas. Ambos sabem que a única forma de saírem vivos da situação é a possível chegada de reforços. Porém, quando todas as saídas parecem se fechar, um fato inusitado acontece: o batalhão de dois homens fica estupefato diante daquele que pode carregar o último fio de esperança. A apresentação acontece no Teatro Palácio das Artes a partir das 20h. Classificação: 12 anos. Duração: 60 minutos


Quarta-feira (23/09) tem “O Pássaro fora do ar” do Núcleo Curare (RO). “Pássaro Fora do Ar” é um monólogo que nos transporta para um ambiente solitário e cinzento onde pelas grades da memória torna-se audível os pios de uma criança e os fragmentos esparsos da sua relação com a figura paterna. O aprimoramento das emoções e da evolução natural da infância constrói um ambiente de metamorfose entre a condição de menino e a de pássaro, além de aspectos reveladores de uma atmosfera opressiva que transita entre o real e o imaginário. A apresentação será no Teatro Guaporé a partir das 20h. Classificação: 16 anos.


A programação do Palco Giratório continua até o dia 27 de setembro. Para assistir os espetáculos estão disponíveis ingressos para uma hora antes das apresentações e pode ser trocado por um quilo de alimento não perecível ou material de limpeza.

O Festival Palco Giratório é uma realização do Fecomércio Rondônia Sesc/Senac/IFPE com apoio do Governo do Estado de Rondônia, através da Sejucel e Funpar.

Acompanhe a programação pelo Facebook (https://www.facebook.com/palcogiratorioro), Instagram (@sescro) e ainda pelo site Fecomércio (http://fecomercio-ro.com.br/) e blog do Sesc (http://sescro.blogspot.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)