quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Palco Giratório: Hospital do Câncer de Barretos recebe programação especial

Batata Doce e Turino interagem com o público
Na manhã desta terça-feira (22), o Hospital do Câncer de Barretos recebeu a visita dos palhaços Batata Doce e Turino da Cia Os Palhaços de Rua (PR). Pacientes e acompanhantes que aguardavam atendimento na recepção do Hospital se divertiram com a apresentação inesperada.

O pecuarista Jorge Vicentini acompanha o tratamento da esposa disse que a ação é importante porque anima quem está numa situação triste. “Eu gostei, é bom demais”, diz entre sorrisos.

Esse tipo de ação traz benefícios para os usuários do Hospital, informa Raquel Lins Keller já que a humanização faz parte da filosofia da instituição. “Recebemos com muito carinho esse tipo de ação, ou fazendo um bingo, ou fazendo uma apresentação isso relaxa e deixa o ambiente menos estressante”, informa Raquel.

Os atores Lucas Turino e Adriano Gouvella que encarnam os palhaços fazem um trabalho diferenciado e adaptam o espetáculo para o ambiente hospitalar. “Temos uma preparação e uma delicadeza muito maior com os números que vamos fazer”, diz Adriano Gouvella.

Escola Ermelindo Monteiro Brasil recebe atividade do Palco Giratório
Outro público que vem recebendo “Os números” são estudantes da rede pública. Na tarde desta terça-feira foi a vez da Escola Ermelindo Monteiro Brasil, localizada na BR 319, Km 1. O espetáculo realizado na quadra da escola reuniu alunos e professores de várias turmas, que soltaram o riso durante a apresentação.

A estudante do 7º ano, Maria Isabel, se admirou ao saber que o grupo veio do Paraná para se apresentar na escola e achou importante esse tipo de intervenção. “Eu gostei muito e achei divertido porque eu nunca tinha visto esse tipo de atividade na escola, só este ano”.
A diretora Joana Brasil agradece a ação

A diretora Joana Brasil parabenizou o trabalho do Sesc Rondônia por trazer o Palco Giratório até a escola, tendo em vista que muitos alunos não podem se deslocar até o Teatro e os pais não tem acesso a informação. “O teatro na escola é muito importante, porque os alunos se acalmam mais, traz o entretenimento e a arte para perto dos alunos”, diz Joana.

O circuito especial encerra nesta quarta-feira (23) com apresentações no Hospital Infantil Cosme e Damião e na Escola Helio Neves Botelho.

Oficinas
Serão oferecidas ainda duas oficinas nesta reta final. Nesta quarta-feira,  23/09 tem “Da sala para a cena: decupagem de um avental” com o grupo ninho de teatro (CE). Horário das 9h às 12h e das 14h às 17h no Tapiri. Nos dias 24 e 25/09 tem “Corpo Emaranhado” com o Núcleo Atmosfera – NUA (MA). Horário das 14h às 18h.


Programação Palácio das Artes
Nesta quarta-feira (23/09) tem “O Pássaro fora do ar” do Núcleo Curare (RO). “Pássaro Fora do Ar” é um monólogo que nos transporta para um ambiente solitário e cinzento onde pelas grades da memória torna-se audível os pios de uma criança e os fragmentos esparsos da sua relação com a figura paterna. O aprimoramento das emoções e da evolução natural da infância constrói um ambiente de metamorfose entre a condição de menino e a de pássaro, além de aspectos reveladores de uma atmosfera opressiva que transita entre o real e o imaginário. A apresentação será no Teatro Guaporé a partir das 20h. Classificação: 16 anos.


Quinta-feira (24/09) tem “Avental todo sujo de ovo” com o grupo ninho de Teatro (CE). Com texto do dramaturgo cearense Marcos Barbosa, o espetáculo estreou no início de 2009. Trata da relação familiar, com seus sentimentos, suas limitações e suas (in)verdades. Propondo uma intimidade com o público, o elenco convida os espectadores a visitarem a casa de Alzira e Antero, o casal que há 19 anos, junto à comadre Noélia, vive a angustiante espera do filho Moacir, que desapareceu de casa quando criança. Esse cenário só se modificará a partir da inesperada visita de Indienne Du Bois. A apresentação será no Teatro Guaporé a partir das 20h. Classificação: 12 anos.

A programação do Palco Giratório continua até o dia 27 de setembro. Para assistir os espetáculos estão disponíveis ingressos para uma hora antes das apresentações e pode ser trocado por um quilo de alimento não perecível ou material de limpeza.

O Festival Palco Giratório é uma realização do Fecomércio Rondônia Sesc/Senac/IFPE com apoio do Governo do Estado de Rondônia, através da Sejucel e Funpar.

Acompanhe a programação pelo Facebook (https://www.facebook.com/palcogiratorioro), Instagram (@sescro) e ainda pelo site Fecomércio (http://fecomercio-ro.com.br/) e blog do Sesc (http://sescro.blogspot.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)