segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Palco Giratório: Final de semana com teatro lotado


Público lota Teatro Palácio das Artes no final de semana
O final de semana foi com o Teatro Estadual Palácio das Artes lotado. Adultos e crianças se divertiram com os espetáculos do Festival Palco Giratório. Foram duas apresentações no sábado e duas no domingo com utilização também a área externa do Teatro.

Apresentação de Mira - Extraordinárias diferenças, sutis igualdadas encanta adultos e crianças
O grupo "De pernas pro ar" (RS) apresentou no sábado Mira - Extraordinárias diferenças, sutis igualdades, uma viagem ao mundo das brincadeiras do universo infantil. Em cena bonecos gigantes se divertem com jogos como esconde-esconde, levando os adultos e crianças a entrarem nesse universo lúdico. Logo em seguida o grupo Artecena (AM), trouxe o mundo dos brinquedos para o palco. Tendo como inspiração o conhecido conto "O soldadinho de chumbo", a apresentação misturou música e fantasia numa história divertida que celebra a aceitação e discute o preconceito diante das diferenças.

"A hora encantada" do grupo "Artecena" (AM) foi a segunda apresentação de sábado.
No domingo o "De pernas pro ar" divertiu a criançada com o espetáculo "Lançador de Foguetes", que mostrou a experiência de um cientista muito maluco que utilizando materiais recicláveis consegue fazer um foguete voar longe. A noite teve Cafuxa e o seu reino encantado que contou com a interação do público para que a palhacinha encontrasse seu príncipe ou palhaço encantado. Ao final dos espetáculos os artistas recebem o carinho do público através de agradecimentos e  registros fotográficos.
A palhacinha Cafuxa conquistou muitos fãs mirins em Porto Velho

Mostra Ji-Paraná
Desde domingo (13) acontece a Mostra Palco Giratório em Ji-Paraná. Quem abriu a programação foi o grupo Cortejo (RJ) com o espetáculo "Antes da Chuva" e foi sucesso de público. As apresentações continuam nesta segunda-feira (14) com o Grupo de Dança D´Palma (RO), que faz um resgate cultural com "Reconstruindo a identidade ribeirinha". Na terça-feira  (15) é a vez de "Boi de Piranha" (RO) se apresentar. Quarta-feira (16) o grupo goiano Nu Escuro leva o espetáculo "Plural" e na quinta-feira (17) eles voltam para apresentar "O cabra que matou as cabras". A Beradera Cia. de Teatro se apresenta sexta-feira (18) com o espetáculo "Lete" e no sábado (19) tem O Imaginário (RO) com mulheres do Aluá. Domingo (20) o encerramento será com "O Imaginário" que apresenta "O mistério do fundo do pote".
O grupo D´Palma se apresenta hoje na Mostra Palco Giratório em Ji-Paraná
Em Ji-Paraná as apresentações acontecem sempre às 20h na Praça ou no Teatro Dominguinhos com entrada gratuita. É necessário verificar a classificação indicativa para cada espetáculo.

Circulação Estadual
O espetáculo "Boi de Piranha" continua circulação pelas cidades rondonienses. Nesta segunda-feira (14) a apresentação será em Jarú  na E.E.E.F.M. capitão Sílvio de Farias, localizada na Rua Florianopolis, 2945 - Setor 2 a partir das 20h. Terça-feira (15) o grupo participa da Mostra Palco Giratório em Ji-Paraná.

Programação Palácio das Artes
Nesta segunda-feira (14), tem o grupo Nu Escuro (GO), que apresentam o espetáculo "Plural", narrando a trajetória de Maria, uma menina criada no interior com sua vó e que vai até a cidade grande para tentar uma vida nova. O espetáculo tem duração de 55 minutos e a classificação é 10 anos.
 
Terça-feira tem Vigor Mortis Jukebox (PR) que traz  espetáculo  inspirado pela música de Nick Cave, roqueiro australiano que viveu no Brasil entre 1990 e 1993 e que escreve letras marcadas por histórias de violência e amor dramático. Trata-se de uma caixa de madeira que simula os toca-discos públicos comuns nos Estados Unidos. São sorteadas oito pessoas da plateia. Caso seja escolhido, o espectador será chamado durante a peça para ir até a caixa e “ligar” uma das esquetes que compõem o espetáculo. O mesmo espectador assiste ao “seu” capítulo de uma cadeira em frente a uma pequena janela – uma espécie de peepshow. O resto do público assiste à mesma coisa, mas em um telão. A imagem final é a junção de atuação e projeções, via diversos reflexos. A cada apresentação, seis esquetes serão encenadas, de um total de oito. O espetáculo tem duração de 80 minutos e a classificação é 16 anos.          

A programação do Palco Giratório continua até o dia 27 de setembro. Para assistir os espetáculos estão disponíveis ingressos para uma hora antes das apresentações e pode ser trocado por um quilo de alimento não perecível ou material de limpeza.

Festival Palco Giratório é uma realização do Fecomércio Rondônia Sesc/Senac/IFPE com apoio do Governo do Estado de Rondônia, através da Sejucel e Funpar.
Acompanhe a programação pelo Facebook (https://www.facebook.com/palcogiratorioro), Instagram (@sescro)  e ainda pelo site Fecomércio (http://fecomercio-ro.com.br/) e blog do Sesc (http://sescro.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)