terça-feira, 8 de setembro de 2015

Palco Giratório: Final de semana cheio de atrações

Público lota o Teatro Estadual Palácio das Artes e aguarda o início do espetáculo
Quem participou das atividades do Festival Palco Giratório neste final de semana teve um final de semana prolongado diferente. Atividades não faltaram de sexta a segunda-feira. Foram oficinas, rodas de conversa e claro, muitos espetáculos. 
"Nina, o monstro e o coração perdido" do Clareira de Teatro (RS) jovens e adultos
Na sexta-feira o público se emocionou com o infantil "Nina, o monstro e o coração perdido", espetáculo do grupo Clareira de Teatro (RS), uma história que misturou humor e drama na busca de uma menina e a descoberta dos sentimentos. 
A Companhia Gira Dança (RN) trouxe momento de reflexão ao Palco Giratório
Mas a emoção não ficou só no primeiro espetáculo. A segunda atração da noite trouxe o trabalho da Companhia Gira Dança (RN), que despiu preconceitos através da Dança Contemporânea e mostrou que a arte não tem fronteiras durante a apresentação de "Sobre todas as coisas".
"Proibido Elefantes" discute o preconceito a quem é diferente
No sábado a Companhia voltou ao palco para mostrar o trabalho "Proibido Elefantes" que escancarou o preconceito que a sociedade faz a todos as pessoas que de alguma forma é diferente. No domingo o grupo participou do Pensamento Giratório onde foi compartilhado com o público toda a história dos integrantes do grupo, trabalhos que desenvolvem e curiosidades sobre a Companhia. 
O Centro Teatral e Etc e Tal (RJ) trouxe muita diversão em três espetáculos

No domingo e segunda-feira o Centro Teatral e Etc e Tal (RJ) fez quatro apresentações. Domingo a criançada se divertiu com a história "O macaco e a boneca de pixe" história contada através da pantomima literária que mistura narração e mímica.  A noite foi a vez do público adulto se divertir com o espetáculo "No Buraco". Segunda-feira teve repeteco de "O macaco e a boneca de pixe" e a noite a apresentação "Fulano & Sicrano" encerrou  a participação do Centro Teatral Etc e Tal no Festival Palco Giratório em Rondônia. 

A programação do Festival Palco Giratório traz hoje "Som das Cores" do grupo "Catibrum Teatro de Bonecos (MG). O som das cores confirma como a magia do teatro de animação pode ser transformada em uma trama envolvente. Inspirado em famosas fantasias literárias, o espetáculo conta a história da jovem Lúcia, que se aventura no mundo do impossível. Do subterrâneo das estações de metrô ao universo infinito de sua imaginação, ela terá que enfrentar seus medos e todos os seus inimigos. Um espetáculo para todas as idades. Vencedor dos prêmios de melhor texto original e melhor cenário do Prêmio Sinparc em 2014.

A programação do Palco Giratório continua até o dia 27 de setembro. Para assistir os espetáculos estão disponíveis ingressos para uma hora antes das apresentações e pode ser trocado material de limpeza.

O Festival Palco Giratório é uma realização do Fecomércio Rondônia Sesc/Senac/IFPE com apoio do Governo do Estado de Rondônia, através da Sejucel e Funpar.
            
Acompanhe a programação pelo Facebook (https://www.facebook.com/palcogiratorioro), Instagram (@sescro)  e ainda pelo site Fecomércio (http://fecomercio-ro.com.br/) e blog do Sesc (http://sescro.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)