quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Palco Giratório: Espetáculo Descotidiano hoje na programação do Festival



Desde domingo (30/08), o Festival Palco Giratório traz espetáculos de vários estados brasileiros para Porto Velho e hoje é a vez da Cia do Relativo (SP), que apresenta “O Descotidiano”. A apresentação desta quinta-feira acontece no Teatro Guaporé e traz a história de um personagem excêntrico busca na desconstrução do seu cotidiano uma motivação para sorrir.

Oficinas
Nesta quarta-feira (02) teve início a programação de oficinas. O grupo Bricoleiros (CE) ministrou a oficina de manipulação de marionetes bricoladas. O grupo explicou aos participantes a dinâmica da manuseamento dos bonecos utilizados no espetáculo “Criaturas de Papel”. O ator Marcone Basílio explica que a experiência está sendo muito rica, pois possibilita o contato com os grupos locais e permite a troca de conhecimento. Marcone diz que o grupo já passou por mais de quarenta cidades e acrescenta a importância do projeto. “A difusão difusão da cultura só tem a favorecer o país, o Palco Giratório é um projeto extremamente importante”.
Oficina de manipulação de marionetes bricoladas com o grupo Bricoleiros (CE)
É a primeira vez que o grupo se apresenta em Porto Velho e a técnica de manipulação demonstrada foi de vara curta, que necessita de dois manipuladores quando o mais usual são três. A pesquisa do grupo é bem extensa para construção dos espetáculos bonecos, cenários, coreografia e figurino.
Oficina de manipulação de marionetes bricoladas com o grupo Bricoleiros (CE)
Taiane Sales, acadêmica de teatro da Unir aproveitou a oportunidade para ampliar seu conhecimento. “Podemos aproveitar não só na manipulação de bonecos, mas também na dança e teatro”.
Oficina de manipulação de marionetes bricoladas com o grupo Bricoleiros (CE)
Hoje a programação de oficinas continua com o grupo Clareira de Teatro (RS), que traz a oficina “Contando a gente acredita”. Para participar é só se inscrever na Central de Atendimentos do Sesc Esplanada.
 
Espetáculo "As três irmãs" com Traço Cia. de Teatro (SC)


Apresentações
A Traço Cia de Teatro (SC), apresentou na noite desta quarta-feira (03) e transformou o Palco do Teatro Estadual Palácio das Artes em um ambiente intimista para contar a história das irmãs Olga, Maria e Irina. A mistura entre drama e comédia agradou ao público que lotou o espaço. A interação e envolvimento com a plateia teve início na entrada para o Teatro e continuou até o final do espetáculo. Com música ao vivo as atrizes intercalaram momentos de alegria e tristeza. Após a apresentação todos foram convidados a participar de uma conversa e esclarecer curiosidades sobre a montagem do trabalho.

Espetáculo "As três irmãs" com Traço Cia. de Teatro (SC)
 Acompanhe a programação pelo Facebook (https://www.facebook.com/palcogiratorioro), Instagram (@sescro)  e ainda pelo site Fecomércio (http://fecomercio-ro.com.br/) e blog do Sesc (http://sescro.blogspot.com.br

Programação 03/09 (quinta-feira)
Espetáculo: O Descotidiano
Grupo: Cia do Relativo (SP)
Horário: 20h
Indicação: livre
Local: Teatro Guaporé (anexo Palácio das Artes)
Sinopse: Em uma casa de poucos móveis e sentimentos, habita um personagem por vezes estressado e por outras fadigado pela rotina imposta pela vida. Esse ser excêntrico e solitário busca, através da desconstrução de seu cotidiano, uma motivação para sorrir manipulando objetos do cotidiano que vão de colheres e livros, passando por xícaras, vassouras e pás de lixo, além de objetos clássicos do malabarismo, como bolas, e o malabarismo de contato.

Ficha técnica
Criação, direção e atuação: Otavio Fantinato
Trilha sonora: Otavio Fantinato
Desenho da luz: Sérgio Pires e Eduardo Amaral
Operador de luz: Eduardo Amaral
Operador de som: Tássio Folli
Figurino: Julia Pacheco
Cenografia: Eduardo Amaral
Fotografia: Ricardo Avellar

Oficina “Contando a gente acredita" com o grupo Clareira de Teatro (RS)
Usando enfoques e dinâmicas que consistem em jogos teatrais e o trabalho direto com a palavra pretende-se ampliar e qualificar o ato de contar uma história. Por meio dessa ação espera-se contribuir para o incentivo à leitura e a formação de multiplicadores culturais.
Público-alvo: Maiores de 16 anos (atores, contadores, monitores, educadores)
Horário: 9h às 12h e 14h às 17h
Local: Sala de ensaio - Palácio das Artes
Endereço: Av. Presidente Dutra, 4183 - Olaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)