terça-feira, 8 de setembro de 2015

Palco Giratório convida população para participar da “Dança Contemporânea em Domicílio”

Receba arte onde estiver
Foto: Inês Correa
Que tal um experimentar a sensação de ter um espetáculo construído especialmente para você? Esta é a proposta do espetáculo “Dança Contemporânea em Domicílio” que propõe entregar dança contemporânea em locais onde ela não é esperada, buscando espaços despercebidos, brechas no cotidiano. Uma dança que se importa menos com movimentos concretos e mais com os espaços imaginários abertos no encontro com o espectador-consumidor: qual o lugar desse ofício?Como é percebido? Quais são seus recursos? Qual o seu alcance? Como é remunerado?

Qualquer pessoa pode solicitar, via telefone, gratuitamente, a Dança Contemporânea em Domicílio em qualquer lugar que queira recebê-la (em sua casa, escritório, loja, mercado, em uma praça, no restaurante que frequenta etc.), basta ligar para o número 3229-6006 ramal 238 no horário entre as 14h e 18h. O número de participantes é limitado. As primeiras oito pessoas que ligarem participam dessa intervenção especial que será realizada dia 10/09 no horário das 14h às 19h sendo apresentações às 14h/14h45/ 15h30/ 16h15/ 17h/ 17h45/ 18h30/ 19h15

O trabalho faz parte da pesquisa de Cláudia Müller que desenvolve processos artísticos em dança, performance e vídeo e investiga as poéticas e políticas do encontro,  os modos de visibilidade da dança contemporânea e as relações entre arte e cotidiano. É mestre em Artes pela UERJ e professora da Universidade Federal de Uberlândia. Participou de residências e projetos no Espacio Graner, Museo Artium, Azala, Museo Reina Sofia (Espanha), entre outros. Seus trabalhos têm sido apresentados, desde 2000, em diversas cidades do Brasil, da América do Sul e da Europa.

Ainda dentro da programação do Palco Giratório ministra a oficina “Intervir: Laboratório de Operações para espaços cotidianos”. Oficina teórico-prática cujo objetivo é experimentar questões e práticas relativas a processos artísticos que desejam ocupar espaços não institucionalmente destinados à arte, traçando estreitas relações entre arte e vida. A oficina acontece no dia 09/09 no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h no Tapiri e as inscrições podem ser feitas na Central de Atendimentos do Sesc Esplanda.

A programação do Palco Giratório continua até o dia 27 de setembro. Para assistir os espetáculos estão disponíveis ingressos para uma hora antes das apresentações e pode ser trocado material de limpeza.

O Festival Palco Giratório é uma realização do Fecomércio Rondônia Sesc/Senac/IFPE com apoio do Governo do Estado de Rondônia, através da Sejucel e Funpar.
            
Acompanhe a programação pelo Facebook (https://www.facebook.com/palcogiratorioro), Instagram (@sescro)  e ainda pelo site Fecomércio (http://fecomercio-ro.com.br/) e blog do Sesc (http://sescro.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)