quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Palco Giratório: Boi de Piranha inicia circulação estadual

Boi de Piranha já passou por 17 cidades e inicia circulação estadual nesta quarta-feira (09)
Candeias é a primeira cidade a receber o espetáculo Boi de Piranha

Com o objetivo de atingir o maior número de espectadores, o Festival Palco Giratório descentraliza a programação da capital e leva arte também para doze cidades, que recebem o espetáculo "Boi de Piranha", segundo espetáculo rondoniense a circular nacionalmente através do projeto.

O grupo "Boi de Piranha" já passou por 17 cidades, e já fez 19 apresentações. Segundo o diretor do espetáculo, Francis Madson, a receptividade está sendo ótima por onde passam. Além das apresentações o grupo ministra oficina e participa de intercâmbios. "Tem sido muito significativo participar dessa troca com outros grupos", afirma Madson.

A dramaturgia "Boi de Piranha" vai além da nossa história e explora os relacionamentos e afetos durante a construção da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. A analogia surge a partir da imagem do boi, que por ser mais velho ou doente, é escolhido para o abate e entregue às piranhas a fim de que o restante do rebanho consiga passar. O migrante nordestino assume essa figura sacrificial dentro do espetáculo transformando-se em um super-homem que cruza o país para sobreviver e para salvar.

O grupo goiano Nu Escuro também participa da circulação e passa por quatro cidades com o espetáculo "Plural" que retrata a história de Maria, uma menina interiorana relatando suas memórias de infância. A narrativa segue costurando memória em memória, fiando do universo rural ao urbano, bordando histórias vividas e sentidas, com seus encantos, medos, violências, coragens, lamentos e alegrias.
 
Programação da Circulação Estadual dos espetáculos "Boi de Piranha"(RO) e Plural (GO)
 
Público lota duas sessões do espetáculo "O som das cores" no Teatro Guaporé
Casa Cheia
O Festival Palco Giratório vem sendo sucesso de público desde que começou no último dia 30/08, mas nesta terça-feira (08) superou as expectativas e foi necessário uma segunda sessão para atender a ansiedade de adultos e crianças na ansiedade de assistir o espetáculo “O som das cores” do Catibrum Teatro de Bonecos. A fila se formou cedo e lotou duas vezes o Teatro Guaporé, local da apresentação.
Espetáculo "O som das Cores" do Catibrum Teatro de Bonecos (MG)
“O som das cores” conta a história de Lúcia, uma menina que enfrenta muitos desafios na busca por seu cachorro. Usando a imaginação, ela enfrenta monstros dragões, envereda por novos caminhos até atingir seu objetivo. A animação com bonecos encantados pela beleza do cenário e os efeitos utilizados em cena. A história impressionou  crianças e adultos e trouxe também e tratou de forma lúdica a cegueira.


Intervenção urbana
Os interessados em participar da intervenção “Dança Contemporânea em Domicílio” é só ligar hoje até hoje às 12h para a Central de Atendimentos do Sesc, através do telefone 3229-6006, ramal 238 ou 239 e receberá onde estiver uma apresentação gratuita de dança com Claudia Müller (RJ).

Programação 09/09 (quarta-feira)
Oficina "Intervir: Laboratório de Operações para espaços cotidianos"
Com Claudia Müller (RJ)
Horário: 9h às 12h; 14h às 18h
Inscrições na Central de Atendimento do Sesc Esplanada
Local: Tapiri - O Imaginário
Endereço: Rua Franklin Tavares, 1353 - Olaria


Espetáculo: Exu, a boca do Universo
Núcleo Afrobrasileiro de Teatro de Alagoinhas - NATA (BA)
Horário: 20h
Classificação: 18 anos
Duração: 70 minutos
Entrada: Material de limpeza - ingressos disponíveis uma hora antes da apresentações
Local: Teatro Guaporé
Endereço: Av. Presidente Dutra, 4183 - Olaria

Circulação Estadual
Espetáculo: Boi de Piranha
Grupo: Boi de Piranha (RO)
Horário: 20h
Classificação: 14 anos
Duração: 35 minutos
Entrada gratuita
Local: E.E.E.F.M. Carlos Drummond de Andrade
Endereço: Rua Tancredo Neves, 1487 - União, Candeias do Jamari

A programação do Palco Giratório continua até o dia 27 de setembro. Para assistir os espetáculos estão disponíveis ingressos para uma hora antes das apresentações e pode ser trocado por material de limpeza.

O Festival Palco Giratório é uma realização do Fecomércio Rondônia Sesc/Senac/IFPE com apoio do Governo do Estado de Rondônia, através da Sejucel e Funpar.
Acompanhe a programação pelo Facebook (https://www.facebook.com/palcogiratorioro), Instagram (@sescro)  e ainda pelo site Fecomércio (http://fecomercio-ro.com.br/) e blog do Sesc (http://sescro.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)