sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Palco Giratório atrai famílias nos finais de semana

O Festival Palco Giratório traz aos finais de semana espetáculos com classificação livre e vem atraindo muitas famílias. Este final de semana mais dois espetáculos fazem a alegria do público.

Sábado, 19 tem o espetáculo “O pássaro do sol” com o grupo “A Roda” (BA). Adaptado da mitologia indígena brasileira pela escritora Myriam Fraga, o texto narra a história de um jovem que é transformado em pássaro para ir ao céu roubar as chamas do palácio do sol. A encenação utiliza o teatro de sombras, antigo gênero de animação que tem na China uma das mais antigas tradições. As silhuetas são recortadas em couro pela artista plástica e diretora da companhia Olga Gómez. Selecionado como “Melhor espetáculo Infanto juvenil” de 2010 pelo Prêmio Braskem de teatro (BA), o espetáculo foi produzido por Marcus Sampaio, conta com música original escrita pelo compositor Uibitu Smetak e tem narração de Osvaldo Rosa. A apresentação será no Teatro Guaporé a partir das 20h e a indicação é para crianças a partir dos 5 anos. Duração: 50 minutos.

Domingo, 20 tem Dielson Pessoa (PE) que traz “O Silêncio e o caos”que  tem como ponto inicial uma experiência psicológica vivida pelo próprio Dielson Pessoa e trata da questão como algo inerente ao humano. Abre um leque de discussões sobre as psicoses, levando o público a perceber que essas duras passagens são muito enriquecedoras, principalmente quando vistas por um prisma respeitoso e longe de preconceitos. O elemento disparador ou conteúdo deste solo está presente em âmbito universal, uma vez que muitas pessoas passam por situações similares e, por medo ou preconceito, evitam expor suas tragédias pessoais. O fato de ter bipolaridade e poder investigar e comentar sobre esse problema auxilia no processo de autoconhecimento e fortalecimento do indivíduo, deslocando o assunto para uma questão da sociedade, e não mais como único e pessoal. A classificação é 12 anos e  o espetáculo será apresentado no Teatro Guaporé a partir das 20h. Duração: 50 minutos.
 
"O Imaginário" encerra a mostra no domingo
Mostra Ji-Paraná e Circulação Estadual
Não é só em Porto Velho que o Festival Palco Giratório faz sucesso. A Mostra Palco Giratório que acontece em Ji-Paraná encerra neste final de semana e a participação do público é grande. A programação, que teve início dia 13/09 traz nesta sexta-feira (18), o espetáculo “Lete” com a Cia Beradera de Teatro (RO). “O Imaginário” (RO) apresenta “As Mulheres do Aluá” no sábado e encerra a Mostra domingo (20) com “O Mistério do Fundo do Pote”.
 
"Boi de Piranha" será apresentado em Colorado do Oeste
“Boi de Piranha” (RO) e o grupo “Nu Escuro” (GO) ampliam a itinerância pelo interior levando espetáculos para mais cidades do interior de Rondônia. Nesta seta-feira (18), tem “Boi de Piranha” em Colorado do Oeste, no Centro de Convenções Eduardo Valverde – Ifro a partir das 19h30. No domingo Vilhena recebe “Plural” do grupo ‘Nu Escuro” a partir das 20h na Escola Municipal Angelo Mariano Donadon.
 
Doze oficinas são oferecidas durante a programação do Palco Giratório
Oficinas
Neste final de semana serão ministradas duas oficinas “Colaboração na Criação” com o Movasse Coletivo de Criação em Dança (MG). As aulas acontecem sábado e domingo das 9h às 12h e das 14h às 17h, no espaço Tapiri – O imaginário.

Domingo (20) o grupo Estação de Teatro (RN) ministra “A arte de contar histórias” das 9h às 12h e das 14h às 17h na sala de ensaios do Teatro Estadual Palácio das Artes. A inscrição para as oficinas são gratuitas e podem ser feitas na Central de Atendimentos do Sesc Esplanada.

A programação do Palco Giratório continua até o dia 27 de setembro. Os ingressos são disponibilizados uma hora antes das apresentações e pode ser trocado por material de limpeza ou um kg de alimento não perecível. O número de senhas para apresentação no Teatro Guaporé é limitado a 235 lugares.

O Festival Palco Giratório é uma realização do Fecomércio Rondônia Sesc/Senac/IFPE com apoio do Governo do Estado de Rondônia, através da Sejucel e Funpar.


Acompanhe a programação pelo Facebook (https://www.facebook.com/palcogiratorioro), Instagram (@sescro)  e ainda pelo site Fecomércio (http://fecomercio-ro.com.br/) e blog do Sesc (http://sescro.blogspot.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)