quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Sesc Partituras apresentará show instrumental com a Banda True Lapin e Di Stéffano

A partir desta quarta-feira, 26 de agosto, o Sistema Fecomércio através do Sesc estará promovendo mais uma edição do projeto “Sesc Partituras”, que irá comtemplar uma oficina de bateria e dois shows instrumentais. A programação será realizada nos dias 26, 27 e 28 de agosto, no Teatro 1 do Sesc Esplanada e conta com a participação do instrumentista Di Stéffano e a Banda True Lapin. Os shows acontecerão às 20h e terá entrada gratuita. 

 O Instrumentista Di Stéffano inicia a programação ministrando a oficina de “Bateria Brasileira” gratuita no Sesc Esplanada, das 14h às 18h de quarta-feira e se apresenta no dia 27. Di Stéffano, nasceu em Natal (RN), seu interesse pela música começou aos 09 anos e aos 10 passou a apresentar-se nas escolas e nos estádios. O músico hoje é compositor, produtor musical e baterista. Trabalha no mercado brasileiro e internacional, com grandes nomes da música popular e do jazz. Em seu repertório é possível identificar essa influência. 

Na sexta-feira a banda Rondoniense True Lapin apresenta o álbum ‘Esporádico’, no qual foi elaborado um trabalho rítmico que utiliza o samples (equipamento que armazena sons) e sintetizadores digitais, aproximando conceitos da música eletrônica com o rock e outras vertentes da música experimental. A banda que já participou de outros projetos do Sesc, hoje tem a sua formação com cinco integrantes, Lucas Biêni (guitarra/sintetizador), Ramon Alves (contrabaixo/notebook), Raony Ferreira (guitarra/sintetizador), Rinaldo Santos (guitarra/sintetizador) e Rodolfo Bártolo (bateria/percussão/teclado).

O Sesc Partituras é uma biblioteca digital sem fins lucrativos que visa preservar e difundir o patrimônio musical brasileiro, democratizando o seu acesso através da disponibilização de partituras digitalizadas e editoradas. Seu acervo contempla obras de compositores brasileiros de várias gerações, desde o período colonial até os dias de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)