quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Envelhecimento com qualidade de vida é tema de Fórum em Porto Velho


O Sistema Fecomércio através da Coordenação de Assistência do Sesc vem desenvolvendo várias atividades a fim de contribuir para o envelhecimento saudável da população. No período de 27 e 28 de agosto, o “Fórum Sobre o Envelhecimento”, contará com a participação de idosos, familiares, pesquisadores, coordenações, entidades não governamentais e secretarias municipal e estadual. O evento acontece no Teatro Estadual Palácio das Artes, na sala Guaporé em Porto Velho, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Na abertura do evento, o Grupo da 3ª Idade do Sesc apresentará um espetáculo teatral. 

As ações sociais oferecidas aos idosos pelo Sesc vão além de atividades culturais, lazer, esporte, assistência, saúde e educação. Foi pensando no crescimento desses serviços que a Instituição realizará mais uma edição do “Fórum sobre o Envelhecimento”, com o objetivo de orientar quanto a temática que envolve esse público. Os assuntos trabalhados nesse ano serão: Os direitos da pessoa idosa: Por um Brasil de todas Idades; As representações sociais no Brasil; A formação de Conselhos da pessoa idosa e Dignidade de Vida e qualidade no envelhecimento, que será ministrado pela palestrante Sandra Rabelo de Frias, gerontóloga titulada pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia – SBGG, Presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. Durante o Fórum o Grupo da 3ª Idade do Sesc apresentará uma atração de dança e teatro. 

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população idosa vem crescendo a cada ano.  Entre 2002 e 2012 aumentou de 14,9 para 19,6 a razão de pessoas de 60 anos ou mais para cada grupo em idade potencialmente ativa. “Baseado na estatística populacional a expectativa é que estes números aumentem ainda mais. O Sistema Fecomércio promove atividades a fim de contribuir para um envelhecimento com dignidade e qualidade de vida” destaca o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE, Raniery Araujo Coelho.

Os interessados poderão se inscrever no dia 27 de agosto, às 8h, no Teatro Estadual Palácio das Artes, com a Coordenação de Assistência do Sesc. Mais Informações: (69) 32296006 | Ramal: 211. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)