terça-feira, 4 de agosto de 2015

Alunos do Sesc Escola participam dos Jogos Escolares do Sesc - JESC


Os jogos esportivos no Sesc sempre foi uma oportunidade de estimular e incentivar a pratica do esporte. Os Jogos Escolares do Sesc (Jesc), difundi os valores do esporte a crianças, trabalhando sempre uma linguagem de acordo com cada faixa etária. Este ano a abertura oficial acontecerá no dia 8 de agosto na quadra do Sesc Esplanada, a partir das 19h, que contará com a presença de dez ex-alunos, que irão simbolizar os 10 anos de realização de sucesso do projeto. Também terá a participação de ginastas e alunos do taekwondo do Sesc.

O JESC ocorrerá no período de 8 a 29 de agosto, nas quadras, campos e piscinas do Sesc Esplanada e serão divididos em arremesso de bambolês, atletismo, basquete, bola ao cesto, cabo de guerra, chinelo chinês, circuito (bolas, cordas, cones, bambolês), corrida dos sapatos, quebra-cabeça, boliche, cabo de guerra, corrida do saco, dama, futsal, bets, natação entre outros. Paralelo a essas ações, serão desenvolvidas em sala de aula uma sequência de atividades abordando as riquezas de Rondônia e os 10 estádios brasileiros. “A expectativa é de que as crianças participem de forma alegre, confeccionando as bandeiras dos municípios destacados. Com isso estaremos ampliando seus conhecimentos sobre o esporte”. Explica Sônia Montenegro, Diretora Pedagógica do Sesc. 

“Educação e esporte uma combinação perfeita! Entendemos que com o aumento de vivência com jogos e brincadeiras, principalmente naqueles que fomentam a cooperação, os alunos passam a adquirir conhecimentos que no futuro poderão contribuir em sua vida, levando em consideração o objetivo do Jesc que é adquirir hábitos saudáveis em uma ação inteiramente pedagógica”.  Ressalta Raniery Araujo Coelho, Presidente do Sistema Fecomércio- Sesc- Senac.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)