sexta-feira, 17 de julho de 2015

Um dos maiores festivais de cultura de rua de Rondônia “Amazônia Encena na Rua” terá 18 espetáculos teatrais

Espetáculo Teatral o Uirapuru do Rio de Janeiro 

Idealizado pela associação cultural “O Imaginário” desde 2008 e realizado pelo Sesc Rondônia o “Amazônia Encena na Rua” já se tornou um dos eventos teatrais de rua mais esperados pelo público portovelhense. Em 2015, será realizado de 22 a 26 de julho, serão cinco dias com uma programação intensa que envolverá apresentações de teatro de rua, performance, oficinas, debates, cursos e palestras. O festival é aberto ao público e será desenvolvido nas principais ruas da capital e terá como arena principal a Praça Três Caixas D’Água, localizado na av. Carlos Gomes com Rogério Weber.

Em sua 8ª edição o “Amazônia Encena na Rua” é o primeiro festival da região norte destinado às artes de rua, com a participação expressiva de produções artísticas oriundas de todo Brasil. A programação inclui os grupos dos estados de Rondônia, São Paulo, Goiânia, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Ceará e Acre.

O projeto ainda proporciona um espaço igualitário, onde a arte é para todos, qualifica atores, técnicos e diretores de arte, mantém viva a arte de rua e ainda promove a interação da cultura regional e nacional. “Me sinto orgulhoso em saber que o Amazônia Encena na Rua já se tornou referência em outros estados da Amazônia. Ações como o festival só reafirma o nosso compromisso com a cultura e com a população do Estado. É uma forma de democratizar os serviços da instituição”. Afirma o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Raniery Araujo Coelho.

No último ano foi contabilizado 32 mil pessoas participando do evento, em 2015 a coordenação aposta no aumento desse público. “O projeto a cada ano só vem crescendo. Em Rondônia somos um dos grandes fomentadores e incentivadores das manifestações de todos os gêneros culturais e linguagens artísticas”. Afirma Tertuliano Barros, Coordenador de Cultura do Sesc.


Todos os espetáculos são de classificação livre e gratuitos. 

Confira toda a programação: 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)