segunda-feira, 13 de julho de 2015

Sesc promove recital em homenagem ao dia do cantor

Nesta terça-feira, 14 de julho, o Sesc realiza mais uma edição do “Sesc Partituras” e desta vez com um motivo todo especial, que é comemorar o dia do cantor. Para homenagear esses profissionais será realizado um recital de canto lírico com a soprano Wilka Leles, acompanhada pelo pianista Edilson Schultz. O evento está marcado para iniciar às 20h, no Teatro 1 do Sesc Esplanada, com entrada gratuita. 

Os intérpretes fazem um mergulho no rico repertório da música clássica brasileira, músicas estas, disponíveis no site do Sesc Partituras (http://www.sesc.com.br/sescpartituras), contemplando obras de grandes compositores, tais como Pedro Amorim, Alberto Nepomuceno, Glauco Velasquez, Guerra Peixe e Ernesto Nazareth.  

Como forma de homenagear, o Sesc partituras irá promover 19 concertos simultaneamente, em diferentes cidades do Brasil. A série de concertos visa proporcionar o contato com a música brasileira através da interpretação de obras selecionadas do acervo do site Sesc Partituras que disponibiliza para download gratuito mais mil e trezentas partituras de compositores de todas épocas e regiões do país.
Conhecendo o Sesc Partituras

O Sesc Partituras é uma biblioteca digital sem fins lucrativos que visa preservar e difundir o patrimônio musical brasileiro, democratizando o seu acesso através da disponibilização de partituras digitalizadas e editoradas. Seu acervo contempla obras de compositores brasileiros de várias gerações, desde o período colonial até os dias de hoje. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)