segunda-feira, 6 de julho de 2015

Alunos do Sesc participam de Feira de Conhecimento e descobrem a importância da sustentabilidade

No dia 10 de julho, será promovida XII Feira de Conhecimentos com os alunos da Educação Infantil e Fundamental da Escola Lourival Chagas da Silva, mais conhecida como Sesc Escola. Nesta ação crianças de 3 a 11 anos estarão envolvidas com a temática SUSTENTABILIDADE, um assunto muito discutido nas escolas, em casa, com a família e nos principais noticiários do mundo. O evento será aberto ao público das 10h às 12h e das 16h às 18h.

A sustentabilidade busca envolver os alunos com essa temática bastante atual e relevante por contextualizar as noções de cidadania planetária. Durante três meses na escola foram desenvolvidas ações que envolveram aulas-passeio, palestras, seminários, pesquisas, cartazes, painéis e exposições que ensinaram os alunos a vivenciar a sustentabilidade. Os alunos puderam conhecer experiências que deram certo, e através do conhecimento dessas informações buscar modificar as atitudes, partindo para uma prática sustentável. As experiências trabalhadas em sala de aula envolveram conceitos que abordaram a reutilização de materiais como cobre e o ouro da reciclagem de circuito impresso, observando a forma correta de descarte, também a produção de materiais feitos com produtos que não prejudicam o meio ambiente.  “Com foco na sustentabilidade, os alunos irão procurar aliar os conceitos aprendidos em sala de aula aos princípios que norteiam a produção de peças feitas com materiais recicláveis. Basicamente procuramos fazer com que os alunos deem valor às coisas que já têm e saber que a sustentabilidade é propiciar um futuro melhor para as próximas gerações”. Explica Sônia Montenegro, Diretora Pedagógica do Sesc.

O resultado de tanto conhecimento adquirido nos últimos dias vai ser apresentado através de quadros, cartazes, mural, fotografias, orientações, manipulações científicas, entre outras ações. O evento é aberto ao público externo também.  “Nossas crianças são multiplicadoras de informação, são elas agentes ativos desse processo de desenvolvimento político, econômico e social do nosso Brasil. É o presente em busca de um futuro melhor.” Fala Raniery Araújo Coelho, presidente do Sistema Fecomércio- Sesc- Senac.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)