sexta-feira, 26 de junho de 2015

Vai começar a edição 2015 do maior Circuito de Corrida de Rua de Rondônia, “Minimaratona Sesc”


A competição acontecerá em cinco municípios do Estado de Rondônia e encerra na capital com uma Meia Maratona

Em 2015 a Minimaratona será realizada nos municípios de Vilhena, Nova Mamoré, Ariquemes, Presidente Médici e Ji-Paraná. A competição compreende um circuito de rua, modalidade atletismo, com um percurso de 7 a 10km de distância. Podem participar homens e mulheres com idade mínima de 16 anos. O primeiro município a sediar a competição será Vilhena e as inscrições serão gratuitas com início no dia 1 de junho na unidade do Sesc Vilhena.

A largada será às 17h, na avenida Sabino Bezerra de Queiroz em frente ao Sesc, passando pela Av. Melvin Jhones, rua Curitiba, Av. Presidente Nasser, av. Benno Luiz Graebin, Av. Jô Sato, Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, retornando pela Av. Sabino Bezerra de Queiroz com chegada em frente ao Sesc. Todo o percurso tem aproximadamente 7,5 km.

Os três primeiros colocados da categoria geral, os três da categoria comerciário, os dois da categoria comerciária especial, e o melhor colocado do percurso de 3km, receberão troféu e uma premiação em dinheiro. Os vencedores da categoria geral (feminino e masculino), da Minimaratona, participarão da Meia Maratona que acontecerá em Porto Velho com todas as despesas pagas (alimentação e hospedagem) pelo Sesc.

Paralelo a Minimaratona, será realizado no dia 26 de junho a Marotinha, desenvolvido para crianças e adolescentes de 7 a 15 anos, uma competição saudável com objetivo de incentivar os futuros atletas à pratica de atividades esportivas. A Marotinha compreende uma distância que varia de 100 a 1000 metros, premiando todos os participantes com medalhas.

“Realizar um projeto tão grandioso como esse, só faz fortalecer o nosso comprometimento social e a proposta de incentivar e dar oportunidade ao desenvolvimento do esporte amador. E conseguir promover essa proposta em outras cidades, consolida ainda mais a missão e visão do Sesc em prol do esporte para todos”, ressalta Raniery Araújo Coelho, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE.

A última etapa do circuito será desenvolvida em Porto Velho, com a realização da Meia Maratona de Revezamento, que compreende a distância de 21 km para categoria individual com a premiação máxima de mil reais ao vencedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)