quarta-feira, 17 de junho de 2015

Sesc desenvolve ações para a comunidade na zona leste de Porto Velho

Primeira edição do Sesc Comunidade - Oficina de costura


Para moradores da Zona Leste de Porto velho, o próximo sábado (20) será um dia para participar de uma ação social. É que o Sesc Rondônia realiza mais uma edição do projeto Sesc Comunidade, uma ação destinada a promover atividades de nutrição, assistência, saúde, esporte e recreação às comunidades carentes de Rondônia. O evento acontece a partir das 14h e encerra às 18h, no Centro Espirita Seareiros de Jesus, localizado na rua Tarsila do Amaral, nº 8743, bairro Teixeirão. A programação é variada e irá atender crianças, adultos e idosos.

Sesc Comunidade iniciou este ano atendendo moradores do bairro Teixeirão, em Porto Velho, porém seguiu para o município de Vilhena, Presidente Médici e Nova Mamoré, onde bateu um recorde, contabilizando cerca de 5.000 atendimentos. “Esse projeto trata-se de uma ação coordenada pela assistência em conjunto com os outros programas do Sesc, com um só proposito ampliar os nossos serviços. É ir na comunidade e mostrar o que o Sesc tem a oferecer. Nossa instituição é cultura, assistência, saúde, lazer e educação, é tudo o que a população rondoniense precisa em um só lugar.” destacou Raniery Araújo Coelho, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE.

Com uma programação toda gratuita, o Sesc Comunidade terá atividades recreativas com brincadeiras populares, além de palestras, esportes, coleta de preventivo, aferição de pressão, teste de glicemia, escovação e aplicação de flúor, sorteios de kit’s odontológicos, atendimento aos idosos, pinturas em tecido, receitas com reaproveitamento de alimento, cortes de cabelo e muito mais.

“Essa ação tem uma só missão, promover o desenvolvimento social, econômico e cultural das comunidades, além de incentivar a participação e a integração comunitária. Portanto, estão todos convidados a participar neste sábado de mais uma edição do Sesc Comunidade”. Convida Giulane Souza, coordenadora de Assistência do Sesc.

Próximo destino será a cidade de Ariquemes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)