terça-feira, 9 de junho de 2015

No dia mundial do Meio Ambiente, crianças ensinam como preservar a natureza


Os problemas ambientais tem sido temas de noticiários diariamente e isso vem preocupando a população. Foi pensando nessa temática que o Sesc vem desenvolvendo atividades com seus alunos, com o objetivo de trabalhar desde de cedo a conscientização para preservar a natureza. No dia 13 de junho, a partir das 8h, 400 alunos do Sesc Escola, participarão da “Caminhada do Meio Ambiente” para disseminar todo o aprendizado recebido na sala de aula.

Este ano o projeto em favor do meio ambiente trabalhará o tema “Fauna e Flora”. Professores explicam que com a temática foi possível demostrar aos alunos a importância de cada indivíduo para a construção de um mundo justo e equilibrado ecologicamente. “Todo material didático foi desenvolvido de acordo com a faixa etária de cada turma. Porém, a ideia, era sempre mostrar a responsabilidade individual e coletiva para essas crianças de maneira que entendessem a interação da sociedade e natureza”. Explica Sônia Montenegro, Diretora Pedagógica do Sesc. 

O projeto vem sendo desenvolvido desde o início de maio, com atividades em sala de aula e externas, objetivando o aprofundamento da temática com tópicos como: Qualidade de vida relacionado com a preservação, identificar-se como parte integrante na formação do meio ambiente, desenvolver valores e atitudes de respeito com a natureza, despertar a consciência ecológica de preservação, através do reaproveitamento, conscientizar a criança da importância dos animais e das plantas, mesmo no ambiente urbano, identificar a utilidade das plantas e da natureza na saúde, na produção de remédios e na alimentação do ser humano.

Alunos de 3 a 11 anos produziram todos os materiais que serão expostos durante a caminhada. “Cartazes, faixas, panfletos e redação contém mensagens em favor do meio ambiente. As crianças entenderam bem a dinâmica da ação e no resultado final será possível observar o empenho e determinação de cada um. Estamos plantando a semente da conscientização, para no futuro colher ótimos frutos. Afinal nada melhor do que uma criança para ser um multiplicador de informação”. Ressaltou Raniery Araújo Coelho, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)