terça-feira, 23 de junho de 2015

Colaboradora do Sesc recebe homenagem na Fecomércio pelos 24 anos de serviços

Rita de Cássia é homenageada pela dedicação e compromisso ao Sistema Fecomércio
 Quando a assistente social Rita de Cássia Miranda, recém formada pela Faculdade de Serviços Sociais do Rio de Janeiro, chegou a Rondônia em 1984, seu horizonte era incerto, a única certeza que tinha era a força de vontade de exercer a profissão, fazendo mais e melhor, não somente para si, mas principalmente para o próximo. Foi com esse foco que em 1º de abril de 1991 passou a atuar como colaboradora do Sesc Rondônia, onde desempenhou durante os últimos 24 anos um papel de reconhecida relevância em todo o Sistema Fecomércio.

De mudança para São Paulo, a colaboradora recebeu na manhã desta segunda-feira (22/06), na sala de reuniões da sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio), em Porto Velho, homenagem pelos significativos serviços prestados nestas quase duas décadas e meia. Além da apresentação de um vídeo com a trajetória da colaboradora, o presidente do Sistema Fecomércio, Raniery Araujo Coelho, entregou na ocasião uma placa de agradecimento, destacando a atuação profissional da assistente social.


Num breve e emocionado discurso, Raniery Coelho lamentou a despedida da colaboradora, mas enalteceu o seu trabalho, destacando toda a sua dedicação e compromisso com o Sistema Fecomércio (Sesc-Senac-IFPE). “Não se trata apenas de trabalho, trata-se de um legado de carinho e amizade conquistados na profissão que ela decidiu exercer. E temos a grata satisfação disto ter acontecido justamente no Sesc Rondônia, onde ela pôde criar projetos e mantê-los durante tanto tempo, a exemplo do Grupo da Terceira Idade e do Sesc Comunidade que trouxe e ainda traz benefícios para milhares de pessoas, em especial aos idosos, os quais mantêm uma relação de respeito e carinho com a Rita”, disse Coelho, acrescentando que a dedicação da assistente social é um exemplo de profissionalismo a ser seguido por todos os colaboradores do Sistema.


O vice-presidente da Fecomércio, Gladstone Nogueira, aproveitou a homenagem para elogiar o trabalho de Rita de Cássia e desejar boa sorte em São Paulo e nos novos desafios que se iniciam com a sua partida.

Já a gerente Executiva da Federação, Cileide Macedo, se emocionou ao lembrar da amizade de longa data com a assistente social, fruto do convívio quando atuava no Sesc. “Não podia deixar de expressar aqui neste momento todo o carinho e admiração que eu tenho pela Rita, porque ela é um exemplo como profissional, esposa, mãe, e sobretudo, amiga. As várias histórias dela vão ficar marcadas também na história do Sesc”, destacou Macedo.

O diretor de Programas Sociais do Sesc Rondônia, Mauro Arruda, disse “que não há profissional insubstituível, contudo há aqueles necessários que fazem a diferença e quando passam deixam um legado, esse sim insubstituível. A Rita nestes 24 anos foi uma profissional necessária para o Sesc, que lutou incansavelmente pelos projetos que criou e vestiu como ninguém a essência do Serviço Social do Comércio”.

O diretor do Senac Hilton Gomes expressou sua admiração citando as várias vezes que constatou a colaboradora coordenando o Grupo da Terceira Idade, com atividades recreativas e brincadeiras. “Ali eu sempre vi felicidade nos rostos dos idosos e também felicidade no rosto da Rita, porque a gente percebe quando algo é feito com carinho e amor, e isso eu sempre percebi naquele ambiente. Por isso Rita, te desejo tudo de bom e que Deus a acompanhe nessa nova trajetória”.

AGRADECIMENTO

Emocionada, Rita de Cássia agradeceu as palavras de carinho e elogios e afirmou que em todos estes anos não trabalhou pelo reconhecimento, mas sim pelas pessoas, porque são elas a causa maior do social. O bem-estar delas é a missão do existir do Sesc. “Quero agradecer a todos vocês que estão aqui agora prestando esta homenagem, e também agradecer de coração todos os amigos do Sesc, do Senac, e da Fecomércio que conviveram comigo, bem como as pessoas que usufruíram do nosso trabalho social. Um muito obrigado”.

Casada e mãe de dois filhos, Rita de Cássia criou dois programas sociais de muita relevância no calendário de atividades do Sesc Rondônia. O primeiro é o do Grupo Solidariedade, que entre outras ações é responsável pela coordenação de atividades do Grupo da Terceira Idade, que conta hoje com cerca de 550 idosos. O outro é o Sesc Comunidade, que teve suas primeiras atividades iniciadas neste ano e abrange as localidades mais carentes nos municípios.

Ao concluir a homenagem, Raniery Coelho convidou Rita de Cássia a participar em 2016 das comemorações de 40 anos do Sesc em Rondônia, como uma das homenageadas. O convite foi prontamente aceito.

Ascom Fecomércio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)