terça-feira, 28 de abril de 2015

Sesc Dramaturgia Leituras em Cena traz oficina com ator e pesquisador Luciano Matricardi

Sesc Dramaturgia leituras em cena inicia sua programação pelo município de Vilhena nesta terça-feira (28) e após segue para Ji-Paraná onde encerra suas atividades. Esse ano o projeto traz a oficina “Dramaturgia do ator” ministrada pelo ator e pesquisador, Luciano Matricardi. As oficinas acontecem nas unidades do Sesc das 19h às 23h, de 28 de abril a 2 de maio em Vilhena e de 4 a 8 de maio em Ji-Paraná. Podem se inscrever atores, bailarinos, estudantes de artes e interessados em geral, com idade a partir de dezesseis anos. Serão oferecidas vinte vagas gratuitamente.

Luciano Matricardi trabalhará noções e práticas do ator de uma forma que possibilite a construção expressiva e poética em Cena. Iniciará com um bate-papo sobre abordagens e processos de criação do ator a partir de práticas corporais, princípios de improviso e material pessoal do ator. Recursos como textos, músicas, memórias, objetos e imagens servirão de ferramentas para trabalhar o discurso poético- expressivo dos participantes.

Luciano Matricardi
Ator e pesquisador, investiga as relações entre manifestações tradicionais, religiosidades, antropologia e teatro, através da noção de “trabalho do ator sobre si”. Formou-se em Interpretação Teatral pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e tem Mestrado em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio).

Sesc Dramaturgia – Leituras em Cena
Idealizado pelo Departamento Nacional do Sesc juntamente com o Sesc Rondônia, o projeto visa estimular a prática da leitura de textos teatrais, sejam eles inéditos ou consagrados pela dramaturgia nacional e mundial. O objetivo é capacitar os participantes, disponibilizar esses textos, realizar um intercâmbio entre os dramaturgos, além de possibilitar a montagem de grupos de estudos voltados somente para textos teatrais.


Jornalista responsável: Keila Alves DRT 970/RO
Sesc Rondônia (69) 3229-6006 / ramais 208 e 220  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)