quinta-feira, 23 de abril de 2015

Projeto “Educação para o Trânsito” do Sesc Escola encerra neste sábado (25)



Pelo terceiro ano consecutivo o Sesc Escola desenvolve juntamente com a equipe pedagógica e alunos o projeto “Educação para o Trânsito” que tem como objetivo levar aos alunos informações relevantes sobre os cuidados no trânsito, favorecendo assim, a disseminação de conhecimento e a preservação da vida. As atividades, iniciadas em março, serão encerradas com uma programação diversificada neste próximo sábado (25), a partir das 09h30 no Sesc Esplanada, em Porto Velho.

Durante esse período todos os estudantes da educação infantil e ensino fundamental da escola participaram de atividades como palestras, pesquisas em salas de aula, atividades lúdicas, aulas passeios e exposição de produções. Esse ano o Detran, a Semtran e a Polícia Rodoviária Federal também fizeram parte do projeto.

“É importante que as crianças aprendam desde pequenas algumas regras de trânsito, porque eles são os multiplicadores dentro de suas próprias casas. Nós não nos preocupamos somente em ensiná-las a ler e a escrever. Nos preocupamos também em formar cidadãos” enfatizou o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE, Raniery Araujo Coelho.

Durante o encerramento, os alunos estarão envolvidos em diversas ocupações, de acordo com a sua faixa etária. Haverá atividades tanto no “gramadinho”, quanto na quadra coberta e audicine, neste, com a participação dos pais em uma palestra a ser ministrada pela PRF.

Além de atividades recreativas, como pintura facial e apresentação das placas de trânsito, as crianças participarão de um “quiz” com perguntas que testarão o nível de aprendizado sobre o tema. O evento será aberto a toda a comunidade escolar. 

Jornalista responsável: Renata Vannier DRT 965/RO
Sesc Rondônia (69) 3229-6006 / ramais 208 e 220  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)