quarta-feira, 15 de abril de 2015

Programação do CineSesc conta com produção cinematográfica Portovelhense


CineSesc está com programação especial de cinema nos dias 16 e 17 de abril, a partir das 19h, no Sesc Esplanada, com entrada gratuita. Na sessão é possível encontrar um grande acervo cinematográfico, como nomes premiados nacionalmente e estrangeiros e de Mostras que traz à cena discussões de temas relevantes à sociedade. Essa semana o CineSesc tem novidade e inicia sua programação com uma produção rondoniense.

No dia 16, o primeiro filme a ser exibido trata-se de um curta-metragem produzido pelos alunos do Núcleo de Cinema do Sesc Rondônia, chamado “Prova de Recuperação”, que surgiu da música de Antônio Vivaldi, e conta a história de um dia de prova escolar, contudo aquele dia se tornou inesquecível. O curta é produzido e protagonizado pelos integrantes do Núcleo de Cinema e de Artes Cênicas do Sesc em 2013 como um exercício do olhar e do fazer artístico.  

Dando sequência a programação a próxima exibição será do filme “Medianeiras: Buenos Aires na era do amor virtual” uma comédia romântica com a direção de Gustavo Taretto. Conta a história de Martin (Javier Drolas), que está sozinho e passa por um momento de depressão e não se conforma com a maneira com a cidade de Buenos Aires cresceu e foi construída. Web designer, meio neurótico, pouco sai e fica grande parte do tempo no computador. É através da internet que conhece Mariana (Pilar López de Ayala), sua vizinha também solitária e desiludida com a vida moderna numa grande cidade.

Na sexta-feira (17) é a vez de “Incêndios” um drama canadense do diretor Denis Villeneuve, que narra a leitura de um testamento aos herdeiros Simon e Jeanne, que descobrem a existência de um terceiro irmão e que o pai que estava considerado morto, na verdade está vivo. No testamento alguns pedidos, o último e mais importante vinha junto com duas cartas seladas: encontrar os dois e entregar-lhes. Nawal sempre foi um mistério para seus dois filhos, e a relação entre eles sempre foi muito difícil. Simon fica com raiva e resiste, mas Jeanne se sente no dever de respeitar o desejo de sua mãe. O filme foi indicado ao oscar em 2011. 

“Sistema Fecomércio – Sesc – Senac – IFPE através do Cine Sesc oferece ao público um importante espaço para fortalecer a difusão da linguagem audiovisual, e também um lugar democratização do acesso a estas obras gratuitamente”. Destaca o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE, Raniery Araujo Coelho.


Jornalista responsável: Keila Alves DRT 970/RO
Sesc Rondônia (69) 3229-6006 / ramais 208 e 220
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)