quinta-feira, 2 de abril de 2015

Mostra Sesc Rondônia de Música 2015 vai onde o povo está



Apresentações musicais acontecerão em escolas públicas, hospitais e comunidades

Com o objetivo de fomentar as linguagens musicais e dar continuidade às ações de música já consolidadas em Porto Velho, o Sesc realiza no período de 07 a 11 de abril a décima segunda edição do projeto “Mostra Sesc Rondônia de Música” com várias atividades programadas, dentre as apresentações de shows na unidade e intervenções musicais em escolas públicas, hospitais e abrigos.

Um dos destaques fica por conta da intervenção que irá acontecer no hospital Cosme e Damião às 09 horas da quinta-feira (09), com a participação do coral Wilka Leles e Trio Vocal, que estarão pela primeira vez apresentando um repertório infantil. Essa edição também contará com a participação especial da cantora Vera Lima que virá especialmente da Paraíba para apresentar o projeto “Cantando nos Terreiros do Povo”, que já circula por assentamentos rurais de várias regiões daquele estado, com o intuito de valorizar e estimular as expressões da cultura popular.

“O nosso papel continua sendo fundamental no incentivo à cultura em nosso estado. O Sesc além de ser um formador de plateia, possibilita também a profissionalização de nossos intérpretes, compositores, produtores e diretores musicais. Esse projeto em si tem como objetivo levar atividades culturais, através da música, até as comunidades” destaca o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE, Raniery Araujo Coelho.

Ao todo, serão vinte e oito artistas, entre cantores e instrumentistas com apresentações de músicas regionais, instrumental, MPB, Rock Pop, entre outras.  A classificação é livre e a entrada gratuita. Confira toda a programação abaixo.

07/04
Programação: Intervenção musical
Local: Abrigo Casa da Juventude
Horário: 14h

08/04
Programação: Intervenção musical com Boi Corre Campo – Show Nossas Histórias
Local: Escola E.E.F. José Vicente Salazar        
Horário: 09h

Programação: Diálogos instrumentais com grupo Chorões do Madeira, Mauro Araújo, Rodolfo Bartolo, Alex Almeida e Quarteto Gaia, Telemaco e Grupo, Bira Lourenço e Catatau (Sons de Beira) e Walber do Bandolin e Grupo Espinha de Pirarucu
Local: Teatro 1 do Sesc Esplanada
Horário: 19h30

09/04
Programação: Intervenção musical com o cantor e compositor Silvinho
Local: Escola E.E.F. Santa Clara de Assis
Horário: 09h

Programação: Intervenção musical com coral Wilka Leles e Trio Vocal
Local: Hospital Infantil Cosme e Damião
Horário: 15h
Programação: Encontros sonoros com Dub da Lata, Leão do Norte, Nitro, Versales, Quarteto Gaia e Rud Prado e Banda
Local: Espaço de Convivência do Sesc Esplanada
Horário: 19h30

10/04
Programação: Encontros sonoros com os artistas Alex Almeida e Grupo Gaia, Silvinho, Tom Brito, Laís Fernandes, Patrícia Cavalera, Sergiomar, Gioconda Trivério e participações especiais de Kelen Mendes e Gabriele Junqueira
Local: Teatro 1 do Sesc Esplanada
Horário: 19h30

11/04
Programação: Intervenção musical com a cantora Vera Lima da Paraíba, com o projeto “Cantando nos Terreiros do Povo”
Local: Comunidade Cujubizinho

Horário: 19h30

Jornalista responsável: Renata Vannier DRT 965/RO
Sesc Rondônia (69) 3229-6006 / ramais 208 e 220
 

2 comentários:

  1. Márcia Mura Dei uma olhada na programação, vi que tem vários músicos e interpretes com trabalhos importantes, vi também que vem um projeto de fora "cantando nos terreiros do povo" ai fiquei pensando como seria lindo e rico o projeto do instituto minhas raízes que canta nossas aldeias e demais espaços às margens dos rios, canta nossa cultura e é de uma grande riqueza etnomusical nas letras vinda de suas leituras de mundo e vivências nas comunidades, nos bioistrumentos, nos ritmos próprios... como seria muito mais lindo.. O que o grupo minhas raízes faz é de uma grandeza cultural incrível... Tem que ganhar o mundo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Márcia Mura obrigada pela sua opinião.

    O grupo Minhas Raízes tem realmente um trabalho lindo e de referência para nosso Estado. O grupo se apresentou diversas vezes na Mostra de Música do Sesc Rondônia e Cesta Musical, inclusive fizeram parte de um de nossos Cds. O Produtor deles fez contato conosco para projetos futuras aqui na instituição, então, em breve você os verá novamente aqui nos projetos do Sesc.
    Atenciosamente
    Ceiça Farias - Coord. Mostra de Música

    ResponderExcluir

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)