segunda-feira, 13 de abril de 2015

Intervenções musicais são destaque na Mostra Sesc Rondônia de Música 2015



Cerca de duas mil pessoas foram atingidas pelo projeto Mostra Sesc Rondônia de Música, que aconteceu no período de 07 a 11 de abril em diversos locais da capital. Essa décima segunda edição levou até às comunidades uma diversidade musical, com uma programação diferenciada, através das músicas regionais, instrumental, MPB, rock pop entre outras. Foram oito atividades divididas em cinco dias de evento, dentre as apresentações no Sesc Esplanada e as intervenções musicais.

A mostra, que este ano envolveu um número maior de artistas e apresentou novos talentos, deve seguir o mesmo formato para a edição do ano que vem. De acordo com a coordenadora do projeto, Ceiça Farias, a proposta é expandir as atividades de campo, através das intervenções nas comunidades. “Essa prática de intervir no cotidiano das pessoas, em espaços incomuns às apresentações culturais é bem bacana. Nosso objetivo é levar a música a todos os lugares e acrescentar algo novo na vida das pessoas” afirmou a coordenadora.

Esse novo formato não é só uma peculiaridade do projeto musical. A reestruturação e inovação do modo como as atividades são apresentadas ao público foi uma orientação do próprio Sistema Fecomércio, com o objetivo de inovar e atingir um maior número de pessoas. O Sesc Cidade, realizado no final do ano passado também foi um exemplo disso. “O nosso objetivo não é somente levar um serviço ou apresentações de qualidade. Eu, como representante de uma entidade importante em nosso estado, devo me preocupar também em ampliar nosso atendimento, ir até onde o comerciário está. Atingindo um maior número de pessoas conseguimos dessa forma, contribuir para a melhora na qualidade de vida delas” ressaltou o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE, Raniery Araujo Coelho.

A Mostra Sesc Rondônia de Música deverá em 2016 ser estendida e contemplar um maior número de hospitais, comunidades e escolas. Um dos desafios é levar também a mostra de música até os presídios, local onde o Sesc já atuou, através de um outro projeto, o Palco Giratório. “Quem sabe ano que vem nós estejamos levando a arte através da música também a esse público” revelou Ceiça.

Esta edição foi finalizada no sábado, através de uma intervenção na comunidade Cujubizinho, com a participação da cantora Vera Lima da Paraíba, que apresentou o projeto “Cantando nos Terreiros do Povo” famoso por já circular em assentamentos rurais do estado, com o intuito de valorizar e estimular as expressões da cultura popular.

Jornalista responsável: Renata Vannier DRT 965/RO
Sesc Rondônia (69) 3229-6006 / ramais 208 e 220
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)