sexta-feira, 27 de março de 2015

"Sesc 52" entra na reta final


O mais novo projeto idealizado pelo Sistema Fecomércio, através do Sesc em Rondônia, o “Sesc 52” já se prepara para encerrar sua temporada. Depois de passar por 46 municípios do estado, ele entra na reta final, sendo concluído no próximo dia 01 de abril em Porto Velho com a apresentação da peça “O Dragão de Macaparana” do grupo Souflé de Bodó Company, às 19 horas na praça Aluízio Ferreira. Antes disso, as apresentações ainda passarão pelas cidades de Rio Crespo, Itapuã do Oeste, Candeias, Guajará-Mirim e Nova Mamoré.

O Sesc 52 está na estrada desde o dia 06 de fevereiro. O projeto itinerante nasceu com o objetivo de interiorizar as ações culturais que já são desenvolvidas na capital, disponibilizando aos espectadores espetáculos de alto nível e de circulação nacional. Também surgiu com a ideia de disseminar duas linguagens culturais: as artes cênicas e o cinema, através do “Cine Sesc” com a apresentação de filmes premiados regional, nacional e internacionalmente.

“Nós somos pioneiros em disseminar a arte e fomentar a cultura aqui em nosso estado. Futuramente estaremos desenvolvendo atividades como essa também dentro dos programas de assistência, educação, saúde e lazer” ressaltou o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE, Raniery Araujo Coelho.

Mais de trinta mil pessoas já foram atingidas pela caravana cultural. Em números, já são mais de 46 horas de espetáculo teatral e cerca de 70 horas de sessões de cinema. O evento é de classificação livre, para todos os públicos e a entrada é franca.

O Dragão de Macaparana


O enredo levanta uma questão: Existe dragão no sertão? A trupe de Valdinho e Burluvio responde isso. A dupla de artistas atrapalhados foge de uma cidade e adentram os portões da cidade protegida por João Babau – o homem mais temido do sertão, ou melhor dizendo, do mundo. Ele tem uma filha, Tetinha, jovem menina que sonha juntamente com seu parceiro Thontico ser artista e ir embora da cidade de Macaparana. Mas o homem mais temido do mundo odeia artista. A chegada dos artistas na cidade mistura tiros, peripécias, amor, encontros e desencontros.

Jornalista responsável: Renata Vannier DRT 965/RO
Sesc Rondônia (69) 3229-6006 / ramais 208 e 220
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)