quarta-feira, 25 de março de 2015

Cine Sesc exibirá documentários regionais a partir desta quarta-feira (25)



O Sesc em parceria com a Unir e o Cineoca realiza nos dias 25, 26 e 27 de março a “III Mostra Cine Documentário” com seis produções cinematográficas locais. A ideia é oferecer ao público o acesso às outras formas de construções do discurso cinematográfico que são pouco contempladas nas salas de cinemas comerciais.

Esse ano farão parte da mostra os filmes Desbarrancados”, de Iremar Ferreira e Joeser Alvarez, “Quilombagem”, de Jurandir Costa e Fernanda Kopanakis, “O que Beira a Beira do Rio Madeira”, de Alexis Bastos, “Garimpo do Bom Presente”, de Alex Badra, “Bizarrus”, de Simone Norberto e “A Tormenta”, de Carlos Levi. “Essa parceria só reforça a preocupação que todo o Sistema tem em oferecer ao público produções também dos artistas locais. Isso nos possibilita também entender como a categoria enxerga e analisa diversos temas sobre a nossa cultura e sociedade” destaca o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Raniery Araujo Coelho.

Para a estreia no dia 25, serão apresentadas “Desbarrancados” uma produção que discute sobre a ocupação dos rios da Amazônia pelas grandes empresas construtoras de barragens apoiadas pelo governo. Logo em seguida tem “Quilombagem”, que aborda o processo de formação e resistência da comunidade negra dos quilombos de Santo Antônio do Guaporé  e Pedras Negras, na fronteira entre Brasil e Bolívia, a partir da ocupação do Vale do Guaporé no século XVIII pelos reinos de Portugal e Espanha,  para exploração do ouro com mão de obra escrava de negros trazidos de vários pontos da África. 


As apresentações acontecerão às 19h, no Audicine do Sesc Esplanada. A entrada é gratuita e a classificação de todas as produções é livre. Após o término das exibições haverá abertura para as discussões sobre o processo de produção com os autores.

Jornalista responsável: Renata Vannier DRT 965/RO
Sesc Rondônia (69) 3229-6006 / ramais 208 e 220
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)