quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Pela primeira vez filho de colaborador do Sesc passa nas provas da Esem

Eduardo Santos e a mãe Adriana Maria posam ao lado do presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE, Raniery Coelho

Eduardo de Araújo Santos, de 15 anos de idade, participou do processo seletivo para a Escola Sesc de Ensino Médio (Esem) e garantiu a sua vaga para 2015. Ele é filho da professora do Sesc em Presidente Médici, Adriana Maria de Araújo Santos, que trabalha na instituição há 2 anos. Essa é a primeira vez que um filho de funcionário do Sesc em Rondônia passa no processo seletivo para a escola-residência. "Nós ficamos felizes e honrados em ter um de nossos alunos, ainda mais, filho de funcionário, participando da Esem, que é uma escola modelo" destacou o presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac/ IFPE, Raniery Araujo Coelho. 

A disputa foi grande e outros dois alunos do estado também foram selecionados. Todos eles iniciarão os estudos em março de 2015. “Eu fiz a prova pela segunda vez. Sou cria do Sesc e sempre soube da oportunidade devido a divulgação que é feita em nossa cidade” ressaltou Eduardo ao dizer também que foi aluno do PHE durante 3 anos. Ainda hoje ele participa das atividades na instituição. “Eu sou aluno monitor e sempre participo das atividades, além do projeto de iniciação esportiva” relatou.

O orgulho e a felicidade já são sentimentos que não cabem no peito da mãe Adriana, que mesmo sabendo que ficará longe do filho por três anos, já que a concessão de bolsa de estudo integral é válida para todo o ensino médio, sempre faz questão de externar total apoio ao filho. “Nós sempre estivemos dispostos a fazer qualquer sacrifício para que ele tivesse oportunidades e desfrutassem delas. Nossos filhos não estarão conosco a vida toda, então temos que prepará-los da melhor maneira para enfrentar esse mundo. Temos a sensação de que estamos cumprindo este dever” desabafou a mãe.

Eduardo estava estudando na escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Carlos Drummond de Andrade e chegou a finalizar o 1º ano. Ele começará tudo novamente e garante que valerá muitíssimo a pena. “O Sesc é uma instituição que trabalha com responsabilidade e qualidade. Eu, como sou apaixonado por matemática, sempre sonhei cursar Engenharia Mecatrônica e a instituição vai me ajudar e muito, pois já soube da grandiosidade e qualidade dos laboratórios da Esem” destacou.

A dedicação do estudante já é vista há tempos. Eduardo de Araújo sempre se destacou na turma, obtendo sempre as melhores notas. Ele já recebeu medalha de bronze na Olimpíada de Matemática de 2013 e também já fez um curso de iniciação científica, através de uma bolsa oferecida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). “Agradeço imensamente a minha família e professores. Essa vai ser uma experiência que vou levar para toda a minha vida” concluiu.



Jornalista responsável: Renata Vannier DRT 965/RO
Sesc Rondônia (69) 3229-6006 / ramais 208 e 220
 

Postagens populares (5 mais recentes)