sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Sesc participa do projeto “Domingão” da CDL

Mais uma vez o Sistema Fecomércio Sesc/Senac participa do projeto “Domingão” realizado pela Câmara dos Dirigentes Lojistas de Porto Velho. O objetivo é aumentar a divulgação, assim como as vendas de final de ano no comércio local. “Além de aquecer as vendas e fortalecer a economia, o evento também é uma boa oportunidade para aqueles que não dispõem de tempo durante a semana, para realizarem suas compras de Natal” destaca o presidente do Sistema Fecomércio, Raniery Araujo Coelho. 

Neste ano a CDL vai realizar o evento durante três domingos consecutivos, todos com início às 08 horas e com término às 20h. O primeiro já acontece neste próximo domingo (07), na avenida Jatuarana. Essa é a terceira edição do projeto no comércio local. A zona Leste de Porto Velho também vai ser beneficiada. A avenida José Amador dos Reis recebe o evento pela segunda vez no dia 14 de dezembro. Nestes dois dias o Sesc estará presente oferecendo atividades físicas, recreativas e educacionais, com leituras através do BiblioSesc.

Assim como o Sesc, o Senac também estará participando das atividades oferecendo corte de cabelo e orientação nutricional, além de ter um ponto de atendimento com divulgação dos cursos do Pronatec. O último evento acontecerá no dia 21 de dezembro, com a décima edição na avenida Sete de Setembro. Neste, o Sesc participará somente com atividades de recreação.


Em todos os eventos acontecerão sorteios de vale compras, pula-pula, distribuição de água mineral, pipoca e refrigerante além da presença do Papai Noel que também distribuirá sacolinhas para as crianças. A estimativa é que cerca de 20 mil pessoas participem do projeto durante esses três dias. 

Jornalista responsável: Renata Vannier DRT 965/RO
Sesc Rondônia (69) 3229-6006 / ramais 208 e 220
 

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Crianças de Porto Velho participam de City Tour especial de Natal


Crianças visitam a Catedral de Porto Velho através do City Tour Natalino do Sesc

O passeio percorrerá principais pontos turísticos e ruas decorados na capital rondoniense

O City Tour Natalino estará com tudo nessa 7ª edição! O passeio será feito em um trenzinho decorado com programação que incluem atividades recreativas desenvolvidas pelo Papai Noel e seus assistentes, com distribuição de chocolates e muita alegria nesse passeio. O evento será desenvolvido no período de 8 a 12 de dezembro, com partida para às 18h30 o primeiro passeio, 19h o segundo e o terceiro às 20h, com saída do Sesc Esplanada, localizado na av. Presidente Dutra, 4175, bairro Olaria.
 
Esse evento de cunho social visa arrecadar brinquedos como taxa de embarque, para doações às instituições de caridade atendidas pelo programa Mesa Brasil. Dia 08 o City Tour será aberto ao público em geral (Início das inscrições a partir do dia 3/12 em horário comercio). Além dos habituais alunos do Sesc Escola que participarão nos dias 09 e 10 de dezembro. Após esses dias de arrecadações e passeios, a equipe o City Tour fará a entrega de presentes às crianças carentes nos dias 11 e 12. Além de receberem as lembranças, todos terão oportunidade de passear com o bom velhinho e sua equipe.

O projeto que é desenvolvido pelo Turismo Social com parceria da Recreação desde 2008, já fez a alegria de 2.245 crianças. “Nossa proposta principal é atingir as comunidades carentes, pois percebemos que crianças que moram no centro da cidade eram as únicas que tinham acesso a esses passeios. Partindo do princípio que o Turismo Social promove acessibilidade, a equipe começou a promover a ação com instituições de ensino de bairros distantes e carentes com o intuito de possibilitar diversão através da inclusão social. Os resultados superaram expectativas. Já obtivemos relatos de crianças que estavam conhecendo o centro da cidade de Porto Velho pela primeira vez. Isso é o gratificante. Este ano a oportunidade é favorecer essa mesma sensação de alegria aos alunos beneficiados pelo Programa Mesa Brasil” relata Tatiana Sadeck, Coordenadora do Turismo Social do Sesc em Rondônia. 

Postagens populares (5 mais recentes)