quinta-feira, 3 de abril de 2014

Lucas Santiago apresenta show “Pensando em Você” nesta sexta-feira (04)

O projeto Cesta Musical do Sesc em Rondônia apresenta na noite desta sexta-feira (04) o show do músico Lucas Santiago. O evento vai acontecer às 20 horas no Teatro 1 do Sesc Esplanada, na Rua Presidente Dutra, nº 4175, no bairro Olaria em Porto Velho.

O show “Pensando em Você” trará somente composições do cantor, compositor e instrumentista carioca Paulinho Moska. Para a apresentação, foram escolhidas 13 músicas do artista. “Pensando em você é uma delas. Dei esse nome ao show pensando no público de Porto Velho, que raramente pode desfrutar de um show desse gênero” afirmou Santiago.


Além de Lucas Santiago, na voz e violão, participam do show de MPB os músicos Alex Almeida na direção e teclado, Jessé França no contrabaixo e Catatau, na bateria. A entrada é gratuita e a classificação é livre. As senhas para o espetáculo musical serão distribuídas uma hora antes do evento. O Sesc continuará recebendo um quilo de alimento não perecível, que serão doados aos desabrigados pela enchente do Rio Madeira. 


Jornalista responsável: Renata Vannier DRT 965/RO
Sesc Rondônia (69) 3229-6006 / ramais 208 e 220
 

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Companhia “Nu Escuro” apresenta espetáculos no Sesc Esplanada


O Teatro 1 do Sesc Esplanada recebe no próximo final de semana dois espetáculos da Companhia Nu Escuro, de Goiás. Os eventos compõem a programação do projeto Teatro em Cartaz do Sesc em Rondônia. A programação começa no sábado (05) com a apresentação do espetáculo “Gato Negro” às 20 horas. No domingo (06) e na segunda-feira (07), a companhia apresenta “Plural”. No dia 06 o espetáculo acontece às 20 horas. No dia 07, “Plural” será apresentado em dois horários. Primeiro às 09 horas e depois às 15h. A entrada é gratuita, mas o Sesc estará recebendo alimentos não perecíveis para a campanha em prol dos desabrigados pela cheia do Madeira.

A peça “Gato Negro” dirigida por Hélio Fróes, foi inspirada em mitos populares. Conta a história de três mulheres que vivem em uma fazenda isolada e que esperam por um cavalheiro que as despose. Já “Plural”, conta histórias de mulheres que tiveram seus cotidianos familiares alterados pela necessidade de migração da zona rural para a urbana. Nesta montagem, o grupo trabalha com o teatro de bonecos. Para ambos, a classificação é livre. As senhas para os dois espetáculos serão retiradas no local uma hora antes de cada sessão.

A Companhia, que é patrocinada pela Petrobrás, apresentou os trabalhos recentemente em Belo Horizonte (MG). Após apresentação em Porto Velho, segue para Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Jornalista responsável: Renata Vannier DRT 965/RO
Sesc Rondônia (69) 3229-6006 / ramais 208 e 220
 

“A Feiticeira” entra em temporada no Teatro 1

O grupo Movimento, Arte, Pesquisa e Investigação Teatral, o MAPI, entra em temporada neste mês de abril com a peça “A Feiticeira” no Teatro 1 do Sesc Esplanada em Porto Velho. O espetáculo será apresentado sempre às quartas-feiras às 20 horas. A entrada é gratuita, mas o Sesc estará recebendo doações de alimentos não perecíveis para os desabrigados pela enchente do Rio Madeira.

O evento faz parte do projeto “Teatro em Cartaz” do Sesc em Rondônia, que além oferecer ao público apresentações artísticas, também estimula e valoriza as produções locais. “Durante um mês, o grupo que é selecionado através de edital, tem a oportunidade de divulgar seu trabalho aqui no Sesc. A Feiticeira será apresentada nos dias 02, 09, 16, 23 e 30 de abril” destacou o coordenador de cultura do Sesc, Fabiano Barros.

O espetáculo é um monólogo e conta a história de uma mulher que, ao ajudar as pessoas com ervas medicinais, acaba sendo julgada e morta. Como um espírito errante, tenta contar como foi a experiência e suas desventuras.  A peça foi inspirada no “O Retábulo da Peste”, do dramaturgo e cineasta sueco Ernst Ingmar Bergman. A personagem será interpretada pela atriz Thaís Thaianara. A direção é de Elcias Villar.

Sobre o MAPI


O grupo foi formando em 2011. “O Pastelão e a Torta” foi o primeiro trabalho apresentado pelo MAPI, através do projeto Teatro em Cartaz do Sesc em 2012. Já trabalharam com o “Juiz de Paz da Roça”, “Mapim e Curupira em: O caso do Saco Plástico” e também apresentaram o espetáculo infantil “Dindo e Tonton” no Palco Giratório do ano passado. Em 2013 estrearam a peça “A Feiticeira” no projeto “Terças e Quintas Cênicas” da Unir.

Jornalista responsável: Renata Vannier DRT 965/RO
Sesc Rondônia (69) 3229-6006 / ramais 208 e 220
 

Postagens populares (5 mais recentes)