sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Cheia do Madeira: Sesc é ponto de arrecadação de donativos

O Sesc em Rondônia começou a receber doações de alimentos não perecíveis, água, material de limpeza e de higiene pessoal para a campanha de arrecadação da Defesa Civil, que está à frente da captação e distribuição dos donativos aos atingidos pela cheia do Madeira. Todos os materiais poderão ser deixados nas recepções das unidades do Sesc em Porto Velho (Centro, Campestre e Esplanada).

“O Sistema, sempre com esse caráter social, já ajudou várias vítimas de desastres naturais em outros Estados. Com a nossa população não será diferente. Já estamos nos mobilizando e com certeza o resultado será positivo” salientou o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Raniery Araújo Coelho.

De acordo com informações do Grupo de Gestão Integrada, que está realizando o monitoramento das alagações no Estado, cerca de 1300 famílias já teriam sido atingidas pelas alagações, o que resultaria em torno de cerca de 6 mil desalojados ou desabrigados, tomando por base de que uma família possua 5 pessoas. Esses números devem crescer, assim como o nível do Rio, que já registrou 17,93 metros acima do normal (dados da última quinta-feira, 20).

Com esses números, a cheia do Rio Madeira já alcança nível de gravidade 2. Rondônia estará recendo por esses dias o reforço de 40 bombeiros da Força Nacional. Segundo o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), as cotas históricas do Rio Madeira sempre foram registradas no mês de março. A previsão para a vazante do Rio é para o mês de abril. Ainda segundo o Sipam, a elevação da cota do Madeira se deve aos temporais no Sul do Peru e na Bolívia.


Jornalista responsável: Renata Vannier DRT 965/RO
Sesc Rondônia (69) 3229-6006 / ramais 208 e 220
 


quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Academia do Sesc inova com o Kangoo Jumps

Equipe de professores do Sesc Rondônia 

A partir do dia 10 de março os clientes do Sesc Academia poderão contar com mais uma nova modalidade de exercício, o Kangoo Jumps. O lançamento oficial acontece no próximo dia 26, às 08 horas no Sesc Esplanada com mini aulas nos períodos da manhã, tarde e noite. “A ideia de trazer a modalidade surgiu quando participamos do Congresso Internacional Fitness Brasil em Santos, em São Paulo. Experimentamos a aula e achamos interessante oferecer essa proposta diferente aos nossos clientes, pois a atividade além de divertida traz inúmeros benefícios” afirmou a chefe da academia, Maria do Socorro Cota.

O exercício oferece vários benefícios, como o aumento do equilíbrio e da coordenação. Ele combate o estresse, corrige a postura, melhora o condicionamento cardiovascular, diminui o período de recuperação pós-cirurgia, estimula o sistema linfático, ajudando a combater a celulite e corrige ainda a supinação e pronação (correção da pisada). A modalidade protege ainda o joelho, pois absorve 80% do impacto, a coluna, tornozelo e demais articulações. “O exercício só é contra indicado para as grávidas e para as pessoas que apresentem o quadro de labirintite não medicada” ressaltou Cota.

O Kangoo Jumps é um par de botas, parecida com a de patins, com dois arcos de borracha e plástico na base. Entre os arcos existe um conjunto de elástico que funciona como uma mola. Cada bota pesa cerca de 1,8 quilo. A atividade queima até 800 calorias em 45 minutos de aula. “O Sistema se preocupa em oferecer sempre o melhor ao comerciário e dependente. A academia do Sesc é a segunda a oferecer o Kangoo Jumps em Porto Velho. Essa é somente mais uma das novidades para esse ano de 2014” destacou o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Raniery Araújo Coelho.


O exercício fará parte do calendário de aulas do Sesc Academia nos três períodos e funcionará inicialmente através da distribuição de senhas. 


Jornalista responsável: Renata Vannier DRT 965/RO
Sesc Rondônia (69) 3229-6006 / ramais 208 e 220
 

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Sesc de Presidente Médici realiza oitava edição do “Chá Letrando”


O evento está marcado para acontecer no próximo dia 22 (sábado), às 18 horas na quadra poliesportiva do Sesc Ler de Presidente Médici. O objetivo é a alfabetização de jovens a partir dos 15 anos de idade e a de adultos que não tiveram a oportunidade de estudar. O Sesc Ler oferece escolarização até a quarta série do ensino fundamental através do EJA – Educação de Jovens e Adultos.

De acordo com a gerente da unidade, Alessandra Subtil, o atendimento será totalmente gratuito. “A comunidade não se preocupará nem com o transporte, pois ele será realizado através de um ônibus cedido pela Secretaria Municipal de Educação de Médici, que vai buscar e levar os alunos” afirmou Subtil.

No evento, além da distribuição de chás e tira gostos, haverá também sorteio de brindes e brincadeiras. Na ocasião, também será apresentada uma mensagem de motivação através de um vídeo com depoimentos de alunos concluintes, falando do desafio e superação ao voltar a estudar. “A nossa ideia é despertar o interesse dos convidados dos alunos que já participam do EJA, a retornarem a atividade escolar e conquistar novos espaços profissionais” finalizou a gerente.

Ao final das atividades, o Sesc faz o convite aos participantes e realiza as matrículas.




Jornalista responsável: Renata Vannier DRT 965/RO
Sesc Rondônia (69) 3229-6006 / ramais 208 e 220
 

Postagens populares (5 mais recentes)