quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Cia Cacos abre temporada 2014 com a peça “A Cruz e a Moça”


A companhia de teatro amazonense, Cia Cacos, inicia a sua turnê 2014 com a apresentação da peça “A Cruz e a Moça” no próximo dia 25 em Porto Velho. O evento acontecerá no Anfiteatro da Estrada de Ferro Madeira Mamoré às 20 horas.

O Sesc em Rondônia apoia o evento e abre as portas do Teatro 1 para a realização de uma oficina “Open Space” a ser ministrada pela companhia, das 9h às 12h30. As inscrições para a oficina deverão ser realizadas até o dia 23 de janeiro, através do telefone (69) 3229-6006.

O elenco também se apresentará em Cacoal no dia 26 de janeiro, na praça municipal às 19h30. Já no dia 27, a apresentação acontece às 19h30 na praça Dominguinhos em Ji-Paraná. Ariquemes também contará com a apresentação na praça Vitória, também às 19h30.

O projeto é contemplado com o patrocínio do governo federal, por meio da Fundação Nacional de Artes (Funarte), que possibilita a circulação por 12 cidades brasileiras: Manaus, Iranduba, Rio Branco, Porto Acre, Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Cuiabá, Várzea Grande, Goiânia e Anápolis.

Fazem parte do elenco: Ana Paula Oliveira, Carol Santa Ana, Dyego Monnzaho, Francis Madson, Jonatas Amaral e Ruan Viana. A encenação coreográfica é de Ricardo Risuenho e a produção é de Efraim Mourão.

Enredo


A história faz referência ao sertão nordestino. É a narrativa de Moça, que é apaixonada pelo Moço, que passa diariamente na porta de sua casa, porém disfarça sua paixão para evitar a ira do pai, Pantaleão. O Moço resolve pedi-la em casamento, e, após ser desprezado por ela, é expulso a pontapés por Pantaleão. Ele vai se lamentar com seus dois amigos, Arlequino e Punchinella.


Jornalista responsável: Renata Vannier DRT 965/RO
Sesc Rondônia (69) 3229-6006 / ramais 208 e 220
 

Postagens populares (5 mais recentes)