quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Pela primeira vez filho de colaborador do Sesc passa nas provas da Esem

Eduardo Santos e a mãe Adriana Maria posam ao lado do presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE, Raniery Coelho

Eduardo de Araújo Santos, de 15 anos de idade, participou do processo seletivo para a Escola Sesc de Ensino Médio (Esem) e garantiu a sua vaga para 2015. Ele é filho da professora do Sesc em Presidente Médici, Adriana Maria de Araújo Santos, que trabalha na instituição há 2 anos. Essa é a primeira vez que um filho de funcionário do Sesc em Rondônia passa no processo seletivo para a escola-residência. "Nós ficamos felizes e honrados em ter um de nossos alunos, ainda mais, filho de funcionário, participando da Esem, que é uma escola modelo" destacou o presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac/ IFPE, Raniery Araujo Coelho. 

A disputa foi grande e outros dois alunos do estado também foram selecionados. Todos eles iniciarão os estudos em março de 2015. “Eu fiz a prova pela segunda vez. Sou cria do Sesc e sempre soube da oportunidade devido a divulgação que é feita em nossa cidade” ressaltou Eduardo ao dizer também que foi aluno do PHE durante 3 anos. Ainda hoje ele participa das atividades na instituição. “Eu sou aluno monitor e sempre participo das atividades, além do projeto de iniciação esportiva” relatou.

O orgulho e a felicidade já são sentimentos que não cabem no peito da mãe Adriana, que mesmo sabendo que ficará longe do filho por três anos, já que a concessão de bolsa de estudo integral é válida para todo o ensino médio, sempre faz questão de externar total apoio ao filho. “Nós sempre estivemos dispostos a fazer qualquer sacrifício para que ele tivesse oportunidades e desfrutassem delas. Nossos filhos não estarão conosco a vida toda, então temos que prepará-los da melhor maneira para enfrentar esse mundo. Temos a sensação de que estamos cumprindo este dever” desabafou a mãe.

Eduardo estava estudando na escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Carlos Drummond de Andrade e chegou a finalizar o 1º ano. Ele começará tudo novamente e garante que valerá muitíssimo a pena. “O Sesc é uma instituição que trabalha com responsabilidade e qualidade. Eu, como sou apaixonado por matemática, sempre sonhei cursar Engenharia Mecatrônica e a instituição vai me ajudar e muito, pois já soube da grandiosidade e qualidade dos laboratórios da Esem” destacou.

A dedicação do estudante já é vista há tempos. Eduardo de Araújo sempre se destacou na turma, obtendo sempre as melhores notas. Ele já recebeu medalha de bronze na Olimpíada de Matemática de 2013 e também já fez um curso de iniciação científica, através de uma bolsa oferecida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). “Agradeço imensamente a minha família e professores. Essa vai ser uma experiência que vou levar para toda a minha vida” concluiu.



Jornalista responsável: Renata Vannier DRT 965/RO
Sesc Rondônia (69) 3229-6006 / ramais 208 e 220
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)