segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Crianças de Porto Velho participam de City Tour especial de Natal


Crianças visitam a Catedral de Porto Velho através do City Tour Natalino do Sesc

O passeio percorrerá principais pontos turísticos e ruas decorados na capital rondoniense

O City Tour Natalino estará com tudo nessa 7ª edição! O passeio será feito em um trenzinho decorado com programação que incluem atividades recreativas desenvolvidas pelo Papai Noel e seus assistentes, com distribuição de chocolates e muita alegria nesse passeio. O evento será desenvolvido no período de 8 a 12 de dezembro, com partida para às 18h30 o primeiro passeio, 19h o segundo e o terceiro às 20h, com saída do Sesc Esplanada, localizado na av. Presidente Dutra, 4175, bairro Olaria.
 
Esse evento de cunho social visa arrecadar brinquedos como taxa de embarque, para doações às instituições de caridade atendidas pelo programa Mesa Brasil. Dia 08 o City Tour será aberto ao público em geral (Início das inscrições a partir do dia 3/12 em horário comercio). Além dos habituais alunos do Sesc Escola que participarão nos dias 09 e 10 de dezembro. Após esses dias de arrecadações e passeios, a equipe o City Tour fará a entrega de presentes às crianças carentes nos dias 11 e 12. Além de receberem as lembranças, todos terão oportunidade de passear com o bom velhinho e sua equipe.

O projeto que é desenvolvido pelo Turismo Social com parceria da Recreação desde 2008, já fez a alegria de 2.245 crianças. “Nossa proposta principal é atingir as comunidades carentes, pois percebemos que crianças que moram no centro da cidade eram as únicas que tinham acesso a esses passeios. Partindo do princípio que o Turismo Social promove acessibilidade, a equipe começou a promover a ação com instituições de ensino de bairros distantes e carentes com o intuito de possibilitar diversão através da inclusão social. Os resultados superaram expectativas. Já obtivemos relatos de crianças que estavam conhecendo o centro da cidade de Porto Velho pela primeira vez. Isso é o gratificante. Este ano a oportunidade é favorecer essa mesma sensação de alegria aos alunos beneficiados pelo Programa Mesa Brasil” relata Tatiana Sadeck, Coordenadora do Turismo Social do Sesc em Rondônia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)